Você sabia que o Carnaval pode controlar o seu estresse?

No Carnaval, as pessoas deixam o estresse de lado e se permitem entrar na atmosfera contagiante da leveza, do bem estar e do prazer

Gostou desse conteúdo? Compartilhe em suas redes!

O que é estresse? São pressões que sofremos no nosso dia-a-dia, que podem ser tanto internas quanto externas, alteram e modificam o nosso ritmo natural, quando está muito acentuado pode causar crises severas de ansiedade, de pânico, insônia e depressão.

Nas grandes metrópoles, vivemos diariamente um turbilhão de estresse. Atualmente, com os desafios da modernidade, não existe vida sem estresse, então, precisamos aprender a controlar, este é o verdadeiro antídoto no combate ao estresse. 

Existem algumas estratégias que podemos lançar mão para combater o estresse, uma delas é procurar realizar atividades que elevem o nível de prazer, pois, no estresse há muita insatisfação e desconforto, precisamos resgatar o equilíbrio de nosso corpo e de nossa mente. 

Para quem gosta de pular Carnaval, esta é uma experiência onde as pessoas deixam as preocupações e dificuldades de lado e se permitem entrar na atmosfera contagiante da leveza, do bem estar e do prazer, com isso podendo diminuir o estresse e levando a pessoa a um estado de felicidade!

Você sabia que o carnaval pode controlar o seu estresse?

A vida moderna é carregada de muito estresse, precisamos levar a vida com mais descontração e o Carnaval se apresenta quebrando a rotina, recarregando as energias, são momentos de alívio e graciosidade, entra no calendário da população brasileira, para dar aquela paradinha necessária do ritmo alucinante da vida moderna e assim, preservar a nossa saúde mental. 

O carnaval nos coloca em experiências agradáveis, quando escolhemos o bloco ou escola que vamos pular, já pensamos em estar em um local e com pessoas onde tem nossas características, nossa identidade, fortalecendo o sentimento de pertencimento.

Precisamos nos sentir pertencentes ao grupo que vamos estar compartilhando momentos prazerosos, ir [a loja e escolher a fantasia que vamos usar, aquela que fica mais legal no nosso corpo, já nos deixa animados, enfim!

Muitas emoções boas com o Carnaval são vivenciadas. Pular Carnaval, além de ser uma atividade em grupo lúdica, produz os hormônios do prazer e bem estar.

Poder reencontrar com amigos e familiares também amplia as possibilidades de relacionamentos sociais, conhecendo pessoas novas e algumas pessoas engrenam em relacionamentos afetivos. Podemos guardar memórias afetivas, pode ser uma experiência muito rica, com muitos aprendizados. 

O Carnaval representa a manifestação cultural de nosso povo, é uma festa inclusiva, sinônimo de diversão, leveza, promove alegria e desprendimento, deixamos tudo pra lá e mergulhamos na energia contagiante da animação!

Existem também  aqueles que torcem para a sua escola de samba favorita e ficam esperando até o dia da apuração pela sonhada vitória. Enfim, são muitos benefícios! 

Precisamos viver a vida com este “espírito” de leveza que influencia nossa cultura durante o período do carnaval. Mantendo nossas atividades com responsabilidade e compromisso. E para aqueles que não gostam dos dias de folia é uma boa oportunidade para viajar ou descansar.

Bom Carnaval pra todos! Divirtam-se e relaxem!

Gostou desse conteúdo? Compartilhe em suas redes!

You may like

In the news
Leia Mais
× Fale com o ViDA!