Os quase 20 milhões de fãs de Iza no instagram se surpreenderam na noite desta quarta-feira (10), com um longo vídeo da cantora anunciando o fim do seu relacionamento com Yuri Lima, jogador do Mirassol. Grávida de seis meses de Nala, sua primeira filha, ela declarou, repetidas vezes ao longo do pronunciamento: “Não somos mais um casal. Só peço que respeitem meu momento”.

Ela começou o pronunciamento afirmando que busca viver de uma “forma restrita”, para se proteger de pessoas que podem não compreendê-la, mas não viu outra saída a não ser comunicar sobre o caso. “Esse caldo já entornou”, afirmou. A cantora deixou claro que gostaria que os fãs soubessem por ela, para evitar especulações. E pediu desculpas à família do ex por expor a situação nas redes sociais – “ele também está sabendo agora”, disse.

Iza ainda contou que a amante de Yuri tentou vender a revelação da infidelidade por R$ 30 mil para a mídia. “Vocês vão conhecê-la. Ela quer muito aparecer”, disse a cantora. Na mídia que cobre ‘celebridades e subcelebridades’, Kevelin Gomes, produtora de conteúdo adulto em duas conhecidas plataformas, foi apontada como amante de Yuri e pivô da separação do casal.

Ele me traiu, mantinha conversas com uma pessoa que já tinha ficado antes de ficar comigo, não parou de conversar com ela. E vocês vão conhecê-la, porque ela quer muito ser conhecida”, disse a artista, que teve acesso a prints das conversas.

A traição foi revelada pelo jornalista Leo Dias: as mensagens incluíam conteúdo sexual explícito, além de videochamadas, troca de fotos ousadas e nudes. “Foi a maior baixaria”, resumiu Iza, que parecia serena e firme, apesar de visivelmente indignada.

A cantora antevê muitos desdobramentos em torno do caso. “Eu acho que o que vai acontecer a partir de agora é um show de horrores, um circo mesmo. Gente querendo fama, mentiras expostas, decepção, sujeira. Isso vai acontecer, isso é inevitável”, continuou.

Kevelin, produtora de conteúdo adulto, é apontada como pivô do fim do relacionamento entre Isa e Yuri (Fotos: Reprodução do instagram)

Os impactos da traição na gravidez

Infelizmente, casos de traição se multiplicam nas redes sociais e atingem, em sua maioria, as mulheres, de todos os tipos e classes sociais, inclusive grávidas – como é o caso de Iza – ou mesmo em tratamento médico – como aconteceu com Preta Gil. Muitas famosas já passaram por esse constrangimento, tendo que expor situações dolorosas, para evitar informações desencontradas, que revitimizam ainda mais quem já está passando por esse sentimento.

A situação enfrentada por Iza é um exemplo das complexas implicações de uma traição durante a gravidez. A psicóloga Josefa Ferreira, especialista do Núcleo de Sexualidade da Holiste Psiquiatria, explica os impactos de uma traição durante a gravidez e como a mulher pode se cuidar para minimizar as consequências.

Perdoar ou não perdoar uma traição é uma das primeiras questões que surgem em situações como essa. No entanto, é crucial considerar o impacto psicológico na pessoa traída” destaca Josefa.

Segundo ela, para a maioria das pessoas, o ato de trair gera um impacto emocional significativo, tanto pela quebra de confiança quanto pela desconstrução do ideal de relacionamento estabelecido.

Sentimentos como insegurança, incompetência, desvalorização e perda de confiança em si são comuns. Esses sentimentos tornam o estado emocional e psicológico da pessoa traída extremamente vulnerável, podendo inclusive disparar traumas psicológicos“.

A psicóloga ressalta que, embora não se possa generalizar como cada pessoa lida com a traição, o período gestacional já carrega uma carga emocional elevada. Segundo ela, os hormônios oscilam constantemente durante a gravidez, e enfrentar uma traição nesse momento pode desencadear crises de ansiedade, problemas no sono, isolamento social, dificuldade de concentração e hipervigilância.

Tudo o que é vivido e sentido pela mãe pode ser transmitido para o bebê, gerando complicações na gravidez. É fundamental que a mulher tenha acompanhamento psicológico e psiquiátrico, se necessário, para evitar maiores implicações durante e após a gestação.”

Riscos de depressão pós-parto

Josefa explica que muitas mulheres traídas durante a gestação podem ter dificuldade em estabelecer a relação mãe-bebê. “Algumas podem ver a situação como um estímulo, mas, em casos em que a relação não é estabelecida, isso pode ocorrer devido a um quadro de ansiedade ou depressão desenvolvido pela mãe após a traição. Essa dificuldade pode se manifestar na interação e cuidado com o bebê, e, em alguns casos, pode surgir uma aversão ao filho, visto como fruto de uma relação marcada pela traição.”

Para lidar com esse momento delicado, a psicóloga enfatiza que com uma rede de apoio adequado e acompanhamento profissional, é possível minimizar os impactos e preservar a saúde mental da mulher, garantindo um ambiente mais saudável para o bebê que está por vir.

A mulher precisa contar com amigos, família e acompanhamento psicológico para elaborar a perda da relação e lidar com os sentimentos vividos. Essa rede de apoio é crucial para ajudar a mulher a atravessar esse período com o menor impacto possível em sua saúde mental e na relação com o bebê.”

Leia mais

Caso Luísa Sonza: por que a traição masculina é normalizada?
Mais uma traição de Neymar: imaturidade ou falta de caráter?
Preta Gil: ‘Meu casamento não superou um tratamento oncológico’

Onda de solidariedade a Iza

Depois do longo desabafo, Iza garantiu que está bem e que sua atenção está voltada totalmente para Nala, que deve nascer em outubro. “Eu estou bem, eu estou feliz com o presente que deus me deu e pronta para lidar com essa situação no meu tempo”, garantiu.

Logo após o pronunciamento no Instagram, uma onda de solidariedade inundou o Instagram da cantora. Artistas como Anitta, Luana Piovani e Jennifer Nascimento postaram mensagens de apoio à cantora. O perfil da escola de samba Imperatriz Leopoldinense também se manifestou em solidariedade. Iza foi rainha de bateria da escola por dois anos, deixando o posto no final de 2022.

Casal se conheceu pelo instagram

Iza, que tem 33 anos, conheceu Yuri, de 29, três meses depois de terminar um relacionamento de seis anos com o produtor musical Sérgio Santos, quatro deles, casada. Na ocasião, ela disse que vivia uma relação tóxica com o ex-marido e que vinha perdendo o seu ‘empoderamento’.

Em entrevistas, ela contou que recebeu uma cantada do jogador por mensagens no instagram. Os dois passaram a conversar e engataram o namorado em janeiro de 2023. Em abril de 2024, ela anunciou que estava grávida do jogador. Em meados de maio, o casal revelou que espera uma menina, que se chamará Nala. O casal parecia feliz e apaixonado.

Meu amor, obrigado por me dar e ser o maior presente da minha vida. Seu primeiro dia das mães de muitos que vem pela frente haha a mamãe mais linda que eu já vi E ver de perto tudo que vem passando pelo amor de nossas vidas, me deixa cada vez mais apaixonado por você! EU TE AMO DEMAIS”, escreveu o jogador no instagram, no Dia das Mães, com uma galeria de fotos com Iza.

Em outro post, o jogador, que tem pouco mais de 480 mil seguidores, fez outra declaração à então amada: “Eu vou fazer você sorrir assim pro resto da vida, se acostuma! E logo seremos nós mamãe”.

Iza é reconhecida pelo seu enorme talento e carisma, como uma das principais vozes da nova safra de grandes nomes da MPB. Já Yuri joga na Série B do Campeonato Brasileiro e teve passagens por Santos e Fluminense.

Por sua vez, Kevelin – que trabalhou como faxineira e maquiadora no passado e hoje vive de vender imagens explícitas em plataformas de conteúdo adulto – veio a público se defender. Postou em suas redes sociais uma mensagem dizendo estar “surpresa” com a divulgação dos fatos.

 Passando para avisar que apesar de todas as críticas, haters e ameaças, eu estou bem”, comentou. “Fui pega de surpresa tanto quanto vocês e neste momento estou ainda tentando colocar a cabeça no lugar pra aparecer aqui e contar a real versão dos fatos”, escreveu ela, em story do Instagram.

Porém, o jornalista Leo Dias – que revelou o nome da amante de Yuri – usou o Instagram para rebater a declaração de Kevelin: “Como assim? Ela que me passou tudo! Como foi ‘pega de surpresa’?”.

Pivô da separação nega ser amante de Yuri e pede desculpas

Em entrevista exclusiva o programa Balanço Geral, da Record, nesta quinta-feira (11), Kevelin Gomes, de 24 anos, admite o envolvimento com o jogador do Mirassol, nega ter recebido qualquer valor para divulgar os prints das conversas com o atleta e pede desculpas, mas não se refere aos nomes de Yuri ou da cantora Iza. Ela diz que as conversas são anteriores ao relacionamento do jogador com a cantora.

As fotos que estão rolando com a pessoa [Yuri Lima] são antigas, não teve encontro algum após o relacionamento [com Iza], mas a gente manteve sim os nossos contatos, conversas, intimidades”, contou.

Baiana que reside no Rio de Janeiro, ela negou ser amante do jogador, mas alegou ter mantido contato “recíproco” com o atleta. “Eu trabalho com isso, eu só estava sendo recíproca a ele”. Kevelin ainda afirma que Yuri não realizou pagamentos, já que as conversas ocorreram por vontade e interesse de ambos. “Como dois adultos. Creio que todo mundo tenha sua intimidade”.

Ela ainda frisou que é “uma mulher livre” e tem suas “práticas” – referindo-se ao trabalho de exposição de fotos e vídeos íntimos.

Para deixar claro, eu nunca o procurei. Eu sou uma pessoa livre, solteira, independente. Eu tenho minhas práticas, meu trabalho, não me envergonho disso (…) de verdade, sinto muito isso ter chegado nesse nível. Não sou amante de ninguém”.

A jovem de 24 anos frisou que não se encontrou com Yuri Lima no período em que ele estava namorando com Iza e tentou parecer arrependida das conversas extraconjugais com o atleta quando ainda estava comprometido com Iza.

Peço desculpas a todos, do fundo do meu coração, e espero que tudo possa se resolver. Sinto-me envergonhada diante das circunstâncias. Não pelos meus atos, mas por onde a gente chegou, nesse nível. Minhas sinceras desculpas. A todas as pessoas que se sentiram ofendidas, de verdade, eu sinto muito”, concluiu.

Veja a entrevista aqui. 

Produtora de conteúdo adulto nega ter recebido dinheiro

Eu não recebi nenhuma transação bancária, não houve negociação da minha parte. Eu não recebi nada e não tive contato com a imprensa, em que pudesse envolver algum tipo de negociação a respeito dessa conversa”, explicou.

Ela admite que compartilhou mensagens trocadas com ‘a pessoa’ (referindo-se a Yuri Lima) com algumas pessoas de sua confiança. Mas diz que não esperava que uma delas pudesse tentar negociar os prints das conversas com profissionais da mídia de fofocas.

 Eu compartilhei, sim, com algumas pessoas da minha confiança, pessoas do meu convívio, sobre essa conversa, como acho que qualquer outra pessoa faria, mas eu jamais imaginaria que essa pessoa poderia agir de má fé comigo”, iniciou.

Com informações de assessorias e agências (atualizada em 12/07/24)
Shares:

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *