3 cirurgias plásticas rápidas para dar um ‘tapa no visual’

Cirurgiã plástica explica três procedimentos de lifting facial que ajudam a melhorar a aparência da pele envelhecida e têm recuperação rápida

O mini lifting é um dos procedimentos rápidos de beleza facial (Freepik)
Gostou desse conteúdo? Compartilhe em suas redes!

O carnaval já é uma realidade e a ansiedade para os quatro dias de folia está cada vez maior. Para além de questões como locais para curtir, há também a preparação física e mental para enfrentar as passarelas e camarotes. Muitos foliões buscam se preparar da melhor forma possível, seja para acompanhar de perto os desfiles em sambódromos e camarotes, curtir um trio elétrico ou os famosos bloquinho, ou até mesmo aproveitar para fazer uma viagem.

E se a escolha do melhor look para curtir os dias de carnaval é sempre uma das preocupações, sentir-se bem com a sua aparência também é algo que costuma contar bastante, afinal todo mundo espera apresentar a sua “melhor versão”. O que nem todo mundo sabe é que existem alguns procedimentos estéticos, considerados de baixa complexidade, que podem ajudar aqueles que estão em busca de modificar alguns detalhes para dar uma levantada na autoestima.

Do verbo em inglês: “lift” significa levantar, por isso costuma ser usado para referir-se a determinadas cirurgias que têm como objetivo reacomodar os tecidos para seus lugares de origem.

“Conforme envelhecemos, inevitavelmente, nossa pele perde gordura e com isso vem a flacidez dos tecidos. Essas transformações que os anos trazem costumam incomodar muito as pessoas, principalmente na região do rosto, onde são mais aparentes. E justamente por isso os procedimentos de lifting facial estão entre os mais realizados no Brasil”, explica a cirurgiã plástica Thamy Motoki.

Ela traz três exemplos de cirurgias, que são consideradas procedimentos de baixa complexidade e de recuperação rápida. Eles podem inclusive ser feitos na clínica e com anestesia local. Mas vale reforçar que deve-se sempre tomar os devidos cuidados de segurança e higiene e procurar por cirurgiões plásticos habilitados, para realizá-los.

– Liplift: com ele é possível levantar o lábio superior, diminuindo a distância nasolabial (entre o nariz e o lábio), consequentemente deixando os dentes superiores que estavam antes escondidos, mais aparentes, o que confere um aspecto mais jovial ao rosto de uma maneira geral. Além disso, é possível everter (trazer para fora) o lábio superior, dando um aspecto de preenchimento natural.

– Browlift: corrige aquele aspecto de olhar cansado ou irritado que as sobrancelhas caídas podem conferir. Além disso, pode ser utilizado para elevar somente a cauda da sobrancelha, por exemplo, quando a toxina botulínica (botox) já não está mais surtindo o efeito desejado.

– Mini Lifting: vem justamente para renovar o aspecto do seu rosto, trazendo mais leveza e jovialidade. Trata-se de uma variação do “Lifting Facial Completo”, apresentando uma recuperação mais rápida e sendo indicado para aquelas pessoas que possuem um grau leve de flacidez no rosto. As principais regiões beneficiadas com o procedimento são a flacidez ao redor da boca e do pescoço (inclusive o bigode chinês) e o “terço médio inferior” do rosto.

Outro ponto positivo é o pós-cirurgia desses procedimentos. Além de a recuperação ser rápida e sem grandes transtornos, as cicatrizes não precisam ser motivo de preocupação para o paciente, pois são bem discretas. No caso do liplift, a marca da incisão fica escondida na base do nariz, e do browlift, dentro dos próprios pelos da sobrancelha, já o mini lifting a cicatrizes ficam na parte da frente e de trás das orelhas, sendo que a da frente é praticamente imperceptível.

“A recuperação dessas cirurgias costuma ser muito tranquila. Os pacientes não se queixam de dor, ou quando sentem é facilmente controlada com analgésicos simples. Os pontos geralmente são retirados cerca de sete dias após o procedimento. É importante evitar grandes esforços nos primeiros dias, bem como o uso de maquiagem na região dos pontos. Vale reforçar que o resultado pode ser notado logo depois da cirurgia. Geralmente não é preciso uma nova intervenção do tipo, a não ser que o paciente evolua com grande flacidez da região ao longo do tempo”, completa a Dra. Thamy Motoki.

Conheça o procedimento dermatológico queridinho das famosas

O dermatologista Alberto Cordeiro, que está à frente da clínica Horaios, revela o procedimento favorito de celebridades como Sabrina Sato, Ivete Sangalo e Taís Araújo, que preparam-se intensamente para o carnaval na clínica. O protocolo Morpheus é o escolhido da vez, que auxilia a tratar celulite, flacidez e gordura localizada em grandes áreas do corpo como abdômen e pernas com mais agilidade, ajudando a reduzir medidas e remodelar o contorno corporal.

Esse procedimento possui capacidade de chegar até 8mm de profundidade na atuação da sua tecnologia de radiofrequência fracionada, consistindo em uma grade de 40 agulhas revestidas em ouro. Apesar deste tratamento ser o mais utilizado na época pré-carnaval, é importante ressaltar a importância de uma consulta prévia com um profissional, avaliando a necessidade de cada paciente.

“Protocolos com teor mais estético podem ser realizados por qualquer pessoa, desde que não haja contraindicações, esses procedimentos auxiliam nos resultados das dietas e academia”, comenta o especialista.

O protocolo Morpheus Body também é uma opção para quem deixou os tratamentos de última hora, já que, apesar do preparatório consistir em uma anestesia tópica, sua recuperação é quase imediata, após o procedimento, os pacientes podem ir para casa e logo retomar suas atividades habituais.

O médico lembra que, para realizar qualquer protocolo, é essencial que o processo seja feito de forma gradual e sempre com o acompanhamento de um especialista que possa auxiliar quanto às escolhas alimentares ideais e tratamentos complementares.

Com Assessorias (atualizado em 17/2/23)

Gostou desse conteúdo? Compartilhe em suas redes!

You may like

In the news
Leia Mais
× Fale com o ViDA!