Polêmica: ‘Tinder não é lugar para encontrar sugar daddy’

Nova regra do Tinder é rebatida por site de relacionamentos sugar, onde mulheres jovens buscam homens mais velhos para patrociná-las

Gostou desse conteúdo? Compartilhe em suas redes!

Mais famoso aplicativo de relacionamentos da atualidade, o Tinder atualizou suas regras e esclarece que lá “não é o lugar para encontrar um sugar daddy”. Para definir expectativas para o comportamento dos usuários, dentro e fora do app, a nova diretriz do Tinder afirma que conexões pessoais são importantes, mas que o relacionamento sugar não faz parte do que a plataforma promove.

“Faça conexões pessoais, nada de networking. Não anuncie, promova ou compartilhe contas das redes sociais para ganhar seguidores, vender produtos, arrecadar fundos ou fazer campanhas. Isso também se aplica a qualquer tipo de trabalho sexual, serviços de acompanhantes ou relacionamentos remunerados. O Tinder não é lugar pra encontrar um sugar daddy”, informa a plataforma.

Essa última parte das novas regras anunciadas pela gigante do mercado de relacionamentos via app tem gerado polêmica. Especializada em relacionamentos sugar, o site MeuPatrocínio resolveu rebater:

“Tinder não é mesmo o lugar para isso, nossa plataforma é especializada, feita para encontrar um sugar daddy ou sugar baby de forma segura e fácil porque os usuários pensam da mesma maneira, têm interesses em comum, sem tabus”, disse Caio Bittencourt, diretor de Comunicação da plataforma especializada em relacionamentos sugar.

Antes de qualquer coisa, é importante esclarecer o que é um ‘relacionamento sugar’. “Caso seja novidade para você, sugar daddy é um termo utilizado para homens bem sucedidos, maduros e generosos que fazem de tudo pela sua sugar baby que por sua vez é uma mulher incrível e jovem que colabora para um relacionamento leve, sem drama e complicações desnecessárias”, define Bittencourt.

Dito isso, o executivo, que se apresenta como especialista em relacionamentos, considerou “retrógrada e cartesiana” a fala do Tinder rotulando relacionamento sugar como “relacionamento remunerado”.

“Na verdade, é uma relação amorosa em que a parte mais bem sucedida ajuda não só financeiramente a outra. Isso é feito, logicamente, após as partes se conhecerem e haver envolvimento. E sendo iniciado dessa forma torna mais provável as chances de dar certo por ser mais baseado em honestidade e transparência do que um relacionamento iniciado em outro app”, disparou.

O MeuPatrocínio se apresenta como primeiro e maior site de relacionamento sugar do Brasil, que já conta com quase três milhões de usuários. Segundo a plataforma, todos eles submetem seus perfis e fotos à aprovação individual. Somente são aceitos maiores de 18 anos que devem aderir às condições e termos de segurança do site.

Leia mais no Especial Amor & Sexo

O ‘relacionamento perfeito’

Mas, afinal, o que seria um relacionamento sugar?  “É um tipo de relação amorosa entre pessoas que querem ter um relacionamento maduro, sem joguinhos e sem drama”, define Bittencourt. E complementa:

“O ‘sugar daddy’ é um homem que possui estabilidade financeira e está ali para proporcionar boas experiências. É um homem extremamente generoso, que vai fazer o possível para realizar todos os sonhos de sua sugar baby. As ‘sugar babies‘ são mulheres que procuram um parceiro maduro, bem-sucedido e que esteja disposto a fazer o necessário pelo bem-estar da relação”, explica.

Ele esclarece ainda que daddies podem proporcionar muito além de conforto, presentes e viagens. “Muitos daddies até já contribuíram com a carreira e estudos de suas babies, incentivando-as a aprimorar habilidades profissionais. Além de, claro, frequentar os mais importantes eventos da alta sociedade”, completa.

O especialista em relacionamentos sugar cita um estudo envolvendo mais de mil homens entre 37 e 50 anos que revelou que hoje em dia há preferência por um relacionamento com cinco características base: transparência, sem cobrança, sem drama, objetivo e prático.

“Hoje em dia os casais de maneira geral mas preferencialmente os homens procuram por relações transparentes, onde ambos podem conversar sobre o que quiserem e quando quiserem. Sem cobranças, tudo é combinado antes e acordos são feitos para facilitar decisões futuras. Sem drama, um relacionamento leve e descontraído. Objetivo, que possa levar sua companheira para viagens e restaurantes luxuosos, expressando seu amor em ações. E prático, onde as expectativas são alinhadas e não há estresse emocional”, afirma.

Os prós e contras de ter uma sugar baby

Caio Bittencourt diz acreditar que homens bem-sucedidos preferem ter uma sugar baby ao invés de uma namorada ou esposa. Para entender o porquê desses homens considerarem investir mais em um relacionamento sugar do que em um tradicional, ele apresenta alguns prós e contras:

Os prós 

A vantagem mais óbvia é que tudo é conversado, as expectativas são alinhadas e raramente você vai discutir ou se estressar com a sua Sugar Baby. Haverá menos argumentos, desentendimentos e outras questões relacionadas a conflitos que surgem em comparação com o fato de estar em um relacionamento tradicional com alguém.

Além disso, você não precisa necessariamente estar em um relacionamento sério, pode ser casual, desde que seja conversado. A comunicação é a base em uma relação sugar. O fato de fazer com que a relação seja sempre limpa e objetiva, sem mimimi, faz com que seu dia a dia seja mais tranquilo, sem estresses.  A baby sabe que o sugar faddy por ser bem-sucedido é ocupado e nem sempre estará 100% disponível para ela.

Para ele, ter uma sugar baby é uma ótima maneira de obter companhia agradável, além de ter alguém para cuidar de você e proporcionar momentos inesquecíveis, sem que tenha uma pressão em cima dessa relação. Você também pode se beneficiar da proteção, estabilidade, apoio e carinho de uma sugar baby.

Os ‘contras’ 

O inconveniente mais significativo é que pode ser que não tenha muita conexão emocional entre você e ela, mas para muitos isso pode até ser visto como uma vantagem.

Se você decidir ir constantemente a jantares ou férias com a sua sugar naby, essas despesas se somarão rapidamente e podem acabar custando mais do que se você estivesse em um relacionamento tradicional, onde ambas as partes contribuiriam igualmente, dividindo as despesas. Isso já não acontece em um relacionamento sugar.

Mas caso você seja do tipo cavalheiro e que banca tudo da sua namorada, pode ser mais vantagem ter uma sugar baby. As namoradas tradicionais muitas vezes geram gastos diários para os namorados, como por exemplo esperar que eles paguem por todos os almoços, jantares e tragam presentes constantemente.

Já os encontros e as férias com as sugar babies são mais pontuais. Isto pode ser significativamente menos caro do que sustentar sua namorada diariamente. Para um verdadeiro daddy, mimar e bancar sua sugar baby é prazeroso e nunca será visto como desvantagem.

É importante lembrar que ambos os tipos de relacionamentos vêm com certos custos e benefícios. Por isso é importante pensar cuidadosamente todas as suas opções antes de tomar uma decisão. No final das contas, tudo se resume à preferência pessoal e que tipo de dinâmica de relacionamento funciona melhor para você.

Mas o que é mesmo um ‘relacionamento maduro’?

Por Caio Bittencourt*

“Um relacionamento pode ser um dos maiores desafios da vida, mas também gera uma enorme felicidade e satisfação quando vivido de maneira leve e madura. Algumas pessoas acham que um relacionamento maduro é ter um parceiro que nunca discute, enquanto outras acham que é ter um parceiro que a acompanha sem questionar. Será?

“Uma relação madura vem da transparência e honestidade em todos os momentos. Um relacionamento maduro é aquele em que haja o que houver o companheirismo e respeito nunca se perde. Não é sobre falar apenas o que o outro quer ouvir, mas sim entender a melhor hora de fazer críticas construtivas. Se esforçar para entender o outro e saber ouvir e expor ideias é indispensável.

“Claro, que há momentos para ceder e momentos para fincar o pé em mudanças ou em algo que não faz você feliz, mas há formas e formas de se propor mudanças ou aprimoramentos. Entenda, o melhor caminho não é esbravejar o que você quer que a pessoa mude, e sim contar como essa situação está te fazendo mal, e o quanto essa mudança vai permitir que você seja mais feliz. Isso é só um pequeno exemplo de um diálogo saudável.”

“Não só nos relacionamentos maduros, mas em todos os tipos de relação é importante ressaltar que o respeito mútuo é a chave para construir uma relação duradoura. Isso significa respeitar os limites do outro, seus sentimentos e opiniões, e jamais ofender ou diminuir o outro. Tratar o seu parceiro com respeito e gentileza, assim como você gostaria de ser tratado.

“Para construir confiança em um relacionamento, é importante manter a transparência e a honestidade em todos os momentos. Inclusive, mulheres têm procurado cada vez mais o relacionamento sugar por ser um tipo de estilo de vida amoroso que envolve um homem mais maduro tanto emocionalmente quanto financeiramente.

“É importante saber que nem todos os dias serão perfeitos, o casal deve trabalhar junto para superar os obstáculos. Não é uma tarefa fácil ter um relacionamento maduro, mas é algo que vale a pena lutar para obter. O casal sugar tem seus objetivos e ambos estão dispostos a trabalhar juntos para alcançá-los”.

*Especialista em relacionamentos e diretor de Comunicação do site MeuPatrocínio

Gostou desse conteúdo? Compartilhe em suas redes!

You may like

In the news
Leia Mais
× Fale com o ViDA!