Dia da Pizza: como escolher a redonda mais leve e saudável

Gostou desse conteúdo? Compartilhe em suas redes!

pizza park

Prato popular na Itália e idolatrado em terras brasileiras, a pizza ganhou até um dia nacional dedicado a ela, o 10 de julho.  A redonda ficou famosa no mundo inteiro e ganhou fãs e adeptos, principalmente no Brasil, onde o número de pizzarias aumenta a cada dia. .Segundo pesquisa divulgada pelo instituto ECD Food Service, mais de um milhão de pizzas são consumidas diariamente pelos brasileiros. Embora não seja exatamente um alimento light, não é preciso cortar a pizza do cardápio.

Se você quer comemorar sem culpa, Carina Melo, nutricionista clínica e esportiva funcional, dá dicas para fazer as melhores opções na hora de escolher a queridinha pizza:

– Escolher pizzas que tenham em sua composição no máximo 3 recheios, além da massa e do molho de tomate, desta forma ficará menos calórica;

– Dê preferência a massas integrais ou sem glúten e com a massa fina;

– Para quem tem o objetivo de emagrecer, evite recheios muito gordos, como: calabresa, bacon, catupiry, queijos gordos (gorgonzola, queijo prato, requeijão, provolone);

– Escolha pizzas que tenham menos queijo e que possuam a tendência de serem mais saudáveis, como as com queijos magros e vegetais, como brócolis, rúcula (sem tomate seco, como alternativa substituir por tomate cereja), abobrinha e escarola (sem requeijão e bacon);

– Evite escolher pizzas que possuam em sua composição alimentos em conserva pois contém muito sódio (sal);

– Procure comer devagar e respeitar o volume do estômago (Fome x Saciedade). Quando ele lhe comunicar que está satisfeito, procure parar de comer.

Lista de calorias por fatia de pizza (130g):

– Pizza de frango com catupiry: 278 Kcal

– Pizza de mussarela: 249 Kcal

– Pizza calabresa: 272 Kcal

– Pizza napolitana: 262 Kcal

– Pizza portuguesa: 295 kcal

– Pizza camarão com catupiry: 271 Kcal

– Pizza de escarola: 220 Kcal

– Pizza de atum com cebola: 205 Kcal

Pizza Park lança campanha solidária

 

Campanha Pizza do Bem

Por que não juntar uma das paixões nacionais a uma ação social para ajudar a quem precisa? Foi pensando nisso que o Pizza Park Humaitá criou a campanha #pizzadobem, em comemoração ao dia da pizza (10 de julho). Nela, o estabelecimento se compromete a doar 40 pizzas para o Instituto Veras, localizado em Botafogo, que atende crianças com comprometimento intelectual. A campanha foi lançada nas redes sócias do Pizza Park Humaitá e já está convocando outras pizzarias para aderir ao projeto.

“Queríamos fazer em fazer algo diferente para celebrar a data e acreditamos que ajudar o próximo é a melhor forma. Só que mais do que realizarmos as nossas doações, o principal desafio é fazer com que outras pizzarias entrem também nessa grande cruzada do bem. Queremos que muitos outros estabelecimentos participem dessa campanha”, explica Enrique Reinoso, sócio do Pizza Park, que completa: “Quem sabe não marcamos um grande dia de entrega com os motoboys de todas as pizzarias juntos?”.

 Da Redação, com assessorias

Gostou desse conteúdo? Compartilhe em suas redes!

You may like

In the news
Leia Mais
× Fale com o ViDA!