Concurseiro: conheça os benefícios da hipnose em provas e concursos

Ao fortalecer o equilíbrio emocional, hipnose clínica pode ajudar candidatos a ter melhor performance em concursos públicos

Estudar para concurso público exige esforço e concentração: hipnose pode ajudar concurseiros (Foto: Arquivo / Agência Brasil)
Gostou desse conteúdo? Compartilhe em suas redes!

Atualmente, os cursinhos, as redes sociais e os meios de comunicação em geral, estão divulgando que até o final do ano de 2023 terá vários concursos públicos. Os concurseiros estão cada vez mais entusiasmados e se organizando, pois sabem que é um momento favorável para conseguir tanto estabilidade profissional quanto um bom salário.

Com a crise econômica e o desemprego, a disputa dos concurseiros por uma vaga promete ser ainda mais acirrada a cada ano. Vale tudo quando o assunto é conquistar uma oportunidade! São longas horas de estudos, planejamento, cursinhos e até mesmo deixar de lado a vida pessoal. Diversos concurseiros e vestibulandos, abdicam de festas, baladas e outras atividades para focar em seu objetivo.

A hipnose é uma arma poderosa para quem quer encontrar autoconfiança, concentração e autoestima, a fim de enfrentar a maratona de estudos e provas em busca do emprego dos sonhos. Muitos estão apostando nas técnicas de hipnose clínica para potencializar os estudos, memorizar, assimilar conteúdos com mais eficácia e conquistar o equilíbrio necessário nos dias de prova.

A hipnose utilizada por pessoas que estudam para provas e concursos, tem ampla aplicabilidade, pode ajudar no controle do estresse e da ansiedade durante o processo de estudos e dias de prova. O candidato pode realizar a prova praticando a auto-hipnose, e assim, aumentando sua atenção, concentração e foco, o candidato poderá potencializar os recursos de seu cérebro, ampliando sua autoconfiança e segurança.

Em geral, o que caracteriza um bom concurseiro é a sua autodisciplina, constância e persistência, mesmo em candidatos com esse perfil é fundamental que esteja bem emocionalmente. Se o candidato estiver muito bem preparado intelectualmente, com amplo domínio do assunto estudado, mas emocionalmente inseguro, ou pouco confiante, a possibilidade de não obter um bom resultado é grande.

Isso acontece não somente em concurso público, mas em qualquer situação da nossa vida. A questão emocional é importante para qualquer atividade que realizamos, por isso, é importante que o concurseiro esteja bem no dia do concurso para realizar uma boa prova. Através das técnicas de hipnose, ele pode conquistar um estado de excelência para o dia tão esperado.

Método também ajuda a combater a autossabotagem

Há também os candidatos que sofrem de autossabotagem, são os que mesmo tendo um conhecimento vasto da matéria ou que estudem muitas horas por dia com afinco, durante anos para a vaga desejada, não acreditam que possam passar na prova. A hipnose pode ajudar nesses casos, investigando e tratando a origem desses pensamentos sabotadores ou crenças limitantes.

Livre desses impedimentos, estará pronto para seguir os seus estudos com a cabeça tranquila, pensando e confiando no seu potencial e em si mesmo.O método também pode ajudar àqueles que já estão desgastados por estarem há muitos anos tentando uma vaga sem sucesso. Geralmente, acabam se frustrando e enfrentam obstáculos de fundo emocional para continuar na disputa.

A hipnose pode também ajudar a tratar os bloqueios e dificuldades que impedem o candidato de fluir naturalmente em seu processo de estudo e durante a prova, e assim realizar o seu sonho: conquistar a vaga tão esperada! Estudar para concurso público é uma grande oportunidade, depois que você passar na prova, sua vida certamente mudará para melhor.

Leia NOSSOs artigos AQUI NO PALAVRA DE ESPECIALISTA 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe em suas redes!

You may like

In the news
Leia Mais
× Fale com o ViDA!