Vacina bivalente é estendida para quem tem 12 anos ou mais

Município do Rio passa a oferecer reforço da bivalente a partir dos 12 anos. Aeroportos do Galeão e Santos Dumont e Aquario ganham pontos de vacinação

Gostou desse conteúdo? Compartilhe em suas redes!

Adolescentes a partir de 12 anos já podem ser imunizados com a vacina bivalente contra a Covid-19. No Rio de Janeiro, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) amplia, a partir desta segunda-feira, 31/7, a vacinação de reforço com a bivalente para toda população a partir de 12 anos. É necessário ter recebido pelo menos uma dose da vacina contra a covid-19 há mais de 10 meses.

É bom lembrar que a vacina da gripe está disponível para a população a partir dos 6 meses de idade. Já em relação aos demais imunizantes é necessário a comprovação da situação da imunização.

A vacinação acontece em todas as 237 unidades de Atenção Primária do município do Rio (clínicas da família e centros municipais de saúde), além de pontos extras pela cidade.

O Super Centro Carioca de Vacinação, em Botafogo, é mais uma unidade de referência e funciona em horário especial, de domingo a domingo, das 8h às 22h.

Para se vacinar, os interessados devem apresentar um documento de identificação e, se possível, a caderneta de vacinação para verificação e atualização da situação vacinal, quando necessário.

Aeroporto do Galeão e Aquario ganham pontos de vacinação

O Aeroporto Antônio Carlos Jobim (Galeão) e o AquaRio receberão na próxima semana novos pontos de vacinação da SMS. Os PVs funcionarão da segunda-feira, dia 31 de julho, ao sábado, 5 de agosto. O objetivo é ampliar o acesso da população aos imunizantes e aumentar a cobertura vacinal da população.

No aeroporto internacional, os viajantes interessados em atualizar a caderneta vacinal poderão ser vacinados na segunda, terça, quinta e sexta-feira das 8h às 17h.

Já na quarta-feira, o PV funcionará das 11h às 17h; e no sábado, das 8h ao meio-dia. O ponto de referência será o Terminal 2, na saída C, próximo ao embarque doméstico e ao banco Safra.

No local serão aplicados os seguintes imunizantes: influenza, hepatite B, febre amarela, dT e covid-19.

No PV do AquaRio, visitantes e funcionários poderão se imunizar na quarta-feira, das 11h às 17h, e nos demais dias, das 9h às 17h, no saguão de entrada. Estarão disponíveis imunizantes para todas as idades.

Aos adultos será oferecida vacinação contra covid-19 e influenza. Para crianças e adolescentes, a SMS disponibilizará as seguintes vacinas, conforme situação vacinal do menor: contra rotavírus, febre amarela, varicela, poliomielite, HPV, influenza e covid-19, além de Tríplice Viral, Penta, Meningo C e DPT.

Santos Dumont também já tem seu ponto de vacinação

O Aeroporto Santos Dumont também ganhou este mês um ponto de vacinação da SMS, que funciona de segunda a sábado, das 8h às 17h, e disponibiliza  doses contra covid-19, gripe, hepatite B e febre amarela, além da vacina triviral.

SMS tem investido em parcerias para promoção do acesso à vacinação, levando os imunizantes a locais de grande circulação de pessoas. O PV do aeroporto funcionará, nos primeiros 30 dias, próximo aos portões B e C. Posteriormente, o ponto se deslocará para o segundo andar, próximo à escada rolante do embarque.

Ambas as instalações ficarão na área de livre acesso, podendo, desta forma, atender todas as pessoas que passem próximo ao aeroporto e queiram aproveitar a oportunidade para se proteger contra essas doenças.

Fonte: SMS-Rio

Leia mais

Vacinar-se não é questão individual, mas de saúde pública
Por que as meninas (e os meninos) devem se vacinar contra o HPV?
Unicef: cai o número de crianças sem vacina na pós-pandemia
Por que o Rio é o segundo pior estado em cobertura vacinal?
Gostou desse conteúdo? Compartilhe em suas redes!

You may like

In the news
Leia Mais
× Fale com o ViDA!