Temas como amamentação, parto, mitos e verdades do pré-natal, sexualidade e maternidade estão na pauta do Periparto 2017, o II Simpósio Transdisciplinar de Assistência Obstétrica, que acontece nesta sexta-feira e sábado, dias 28 e 29 de abril, no Centro de Convenções Sul América, no Rio de Janeiro.

O fórum de discussão aberto à população é a grande novidade do evento este ano, que reunirá mais de 70 profissionais da área de saúde de todo o país para debater questões relevantes de saúde pública, como Zika e microcefalia e a sífilis.

Normalmente, eventos científicos não são abertos à população. Esta é a oportunidade das gestantes, casais, amigos e familiares obterem dicas e tirarem suas dúvidas sobre amamentação, e também sobre os mitos que envolvem o pré-natal, parto, aleitamento e sexualidade na gravidez”, diz Sérgio Teixeira, organizador do evento.

O Periparto 2017 é uma iniciativa do Instituto de Ensino e Pesquisa da OSS Hospital Maternidade Therezinha de Jesus (HMTJ) e tem como apoiadores Associação de Ginecologia e Obstetrícia do Estado do Rio de Janeiro (SGORJ), a Sociedade de Pediatria do Rio de Janeiro (SOPERJ), a Federação de Ginecologiaq e Obstetrícia (FEBRASGO), o Conselho Regional de Enfermagem do Rio de Janeiro (Coren-RJ) e a Associação de Doulas do Rio de Janeiro.

A mesa-redonda sobre Zika será moderada por Alexandre Chieppe, subsecretário de Vigilância Epidemiológica e Ambiental da Secretaria de Saúde do Estado do Rio de Janeiro. 

Já a mesa sobre sífilis contará com a presença do professor Mauro Romero Leal Passos, uma das maiores referências para o tema doenças sexualmente transmissíveis (DST) no Brasil. A conferência sobre aborto legal será conduzida por Melania Amorim, pós-doutora pela Organização Mundial de Saúde (OMS), em Genebra.

O fórum de discussão acontecerá nesta sexta-feira, das 8h às 18h, na sala 4. Os interessados em participar do evento poderão ter acesso à programação completa e fazer as inscrições no site do evento:  http://periparto.wixsite.com/periparto.

 

Shares:

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *