Kelly Beltrão: ‘O segredo do sucesso é saber que ninguém chega a lugar algum sozinho’

Gostou desse conteúdo? Compartilhe em suas redes!
IMG_0318
Kelly Beltrão conta como conquistou mais de 100 clientes em apenas quatro anos e meio (Foto: Divulgação)

Quem a conhece de perto como eu, a respeita e admira, especialmente depois de conhecer a sua luta. Ela tem uma bonita e inspiradora história de superação, nesses tempos tão difíceis. E se tornou um case de empreendedorismo e de reinvenção. Essa brasiliense decidiu há seis anos e meio “desbravar” o Rio de Janeiro. Tinha perdido o namorado, o emprego e decidiu vir morar na ‘Cidade Maravilhosa’. Um sonho que nutria há pelo menos 17 anos. Enfiou toda a sua mudança no seu Fox vermelho e encarou os 1.169 quilômetros de estrada que separam Brasília do Rio. Em pouco tempo em terras cariocas, criou sua própria empresa e já conquistou uma centena de clientes. A trajetória da jornalista e empresária Kelly Beltrão é contada em ‘Segredos do Sucesso – Volume 2 – História dos Executivos da Alta Gestão’, que a Editora Leader lança nesta terça-feira, dia 22 de agosto, às 19h, na Livraria Travessa de Ipanema, na Zona Sul do Rio.

Turbinada, ‘ligada na 220’ mesmo, ela não para nunca. Para conseguir atender ao Blog Vida & Ação, saiu de seu escritório, na Barra da Tijuca, perto de 10 da noite de ontem (21). Não tem demanda que ela não dê conta. E haja fôlego! A quase onipresente Kelly se divide entre sua assessoria de imprensa, onde comanda uma equipe de quatro jornalistas; os eventos de networking que promove; as reuniões de trabalho e acompanhamento de entrevistas com seus muitos clientes; a família, o namorado, festas, viagens… E tudo isso muito bem registrado em muitas selfies e lives no Facebook. Afinal, reconhece, propaganda é a ‘alma do negócio’! Ela sabe como ninguém se divulgar. E, autêntica, não está nem aí para quem torce o nariz pra isso, ou questiona seus métodos de trabalho.

Aliás, a empreendedora de 34 anos, dinâmica e versátil, garante não temer concorrência, nem o ‘mau olhado’. “O segredo do sucesso é saber que ninguém chega a lugar algum sozinho. É muito importante saber trabalhar em equipe, fazer relacionamentos (…). Nem tudo é dinheiro. Fazer laços é muito mais importante do que isso”, afirma. Nesta entrevista exclusiva, ela conta como consegue se blindar  dos sentimentos negativos e realizar seus sonhos, em meio à crise.  Kelly revela qual é o seu segredo de sucesso, como faz para garantir tanta energia e como cuida da saúde e da qualidade de vida. De forma muito simples, ainda dá dicas para quem deseja alcançar o sucesso, com muito trabalho e determinação. E o melhor: com muita paixão e sem perder a sua essência. Confira!

Kelly2
Kelly Beltrão realiza mais um sonho: escrever um livro (Foto: Divulgação)

VIDA & AÇÃO – O que é sucesso para você?

KELLY – O sucesso para mim e você ter uma equipe que possa contar e que contribua para que o seu negócio prospere e de forma tranquila e harmônica. De nada adianta ter os melhores profissionais se eles não sabem trabalhar em equipe. Graças a Deus isso não ocorre na minha empresa. Lá todos foram capacitados por mim no meu curso de Assessoria de Imprensa Estratégica e estão sempre dispostos a ajudar o colega de trabalho em qualquer situação. E isso contribui para a alegria do ambiente e, claro, para a produtividade do trabalho.
– Qual o seu segredo para o sucesso?
O segredo do sucesso é saber que ninguém chega a lugar algum sozinho. É muito importante saber trabalhar em equipe, fazer relacionamentos com clientes, com jornalistas e estar sempre disposto a ajudar a fazer ligações de negócios entre os próprios clientes e entre as pessoas conhecidas. Isso sem precisar levar vantagem nenhuma. Uma boa ação que você faz hoje aqui, com certeza, será recompensada no futuro. Nem tudo é dinheiro. Fazer laços é muito mais importante do que isso. Agradeço muito a minha equipe que é sensacional: Fabiano Gama, Karen Benevides, Ramon Odriguez e Thayane Tavares.
– O que você conta no livro?
No livro conto um pouco da minha trajetória. Logo após a minha demissão no Ministério da Agricultura, disse a minha mãe: ‘Em uma semana estarei morando no RJ. Você vem comigo? E ela: ‘O que é isso, Kelly?’ Eu disse: ‘Há 17 anos o meu sonho é morar no RJ e chegou o momento. Não tenho nada a perder’. E depois de dois anos no Rio, após coordenar uma assessoria de imprensa no Recreio dos Bandeirantes, decidi abrir a minha empresa KB Comunicação, que completa quatro anos e meio em setembro! Já foram mais de 100 clientes captados e que estão sempre retornando.
– Como você conseguiu conquistar tantos clientes em tão pouco tempo?
O segredo do sucesso nesta área é relacionamento. Você ajuda um jornalista hoje com um personagem, amanhã ele pode te ajudar colocando o seu cliente como especialista. Um precisa fechar uma pauta e o outro emplacar o cliente. Como todos os meus clientes falam bem e têm excelentes currículos, a chance de emplacá-los é maior. Nunca havia pensado em abrir uma assessoria de imprensa, mas hoje vejo que nasci para isso. Amo me relacionar com os jornalistas, pensar em pautas estratégicas de negócios, beleza, saúde, eventos, advogados… Aprendi a delegar tarefas para a minha equipe que desempenha de forma exemplar cada um a sua função.

– Como dá conta de tantas atividades ao mesmo tempo?

Para dar conta de todas as atividades fiz um teste de análise comportamental desenvolvido pela minha cliente coach Renata Lopes, da Tecnologia Humana, com os meus funcionários para saber com o que cada um se sairia melhor em relação às habilidades. Após isso, também fiz curso de business coaching e de master coaching para aprender a lidar melhor com a gestão emocional – o que é muito importante para um empresário ter sucesso nos negócios. Com isso aprendi a gerir melhor o meu tempo e a delegar questões que poderiam ser executadas por outros profissionais. E assim também melhorei a minha qualidade de vida, mas a alimentação ainda precisa de melhoria. Um dia chego lá!
– Você se considera uma pessoa ansiosa? Se positivo, como a ansiedade te move?
Sou uma pessoa extremamente ansiosa, mas esta ansiedade nunca me atrapalhou. Ela me move para tomar as atitudes certas nas horas certas, a ir em busca de clientes, fazer reuniões, comprar livros sobre cada assunto novo para poder aprender e saber sugerir o cliente para o jornalista e convencê-lo da pauta. Posso dizer que ela tem sido positiva em minha vida. Sempre quero buscar mais realizações.
– Como cuida da sua saúde – física, mental, emocional e espiritual?
Tento, sempre que possível, caminhar na praia quando dá. Isso me ajuda bastante a ter mais energia. Gosto de ir na adoração para agradecer as dádivas da minha vida. A minha parte emocional está muito boa, pois tenho uma boa base familiar, com a minha mãe sempre por perto por aqui e meu pai em Brasília, mas sempre presente por ligações e nos eventos que faço no Rio.  Tenho o suporte do meu namorado Raphael Castro, que sempre está ali para o que der e vier para me ajudar.
– Você gosta de compartilhar bastante sobre sua vida – e suas conquistas – nas redes sociais. Não tem medo dessa exposição?
Não tenho medo. Nunca acreditei em mau olhado. Minhas orações são mais fortes do que isso. Nunca podemos agradar a todos. Sempre vai ter olho grande, mas acho que a energia que emitimos para os outros é a mesma que recebemos. Só emito coisas boas para os demais e não fico querendo o que os outros têm. Tenho as minhas metas e objetivos. Se quero viajar para determinado lugar ou ter alguma coisa, batalho e trabalho bastante para isso, pois sei que um dia vou conseguir. Não preciso pisar em ninguém, nem ficar triste porque os outros têm e eu não. Gosto de compartilhar alegrias. Então, que venham alegrias nas redes sociais. De coisas ruins já basta a questão da política. Então, não vou postar coisas ruins no Facebook. Vou arregaçar as mangas e partir para a ação. Lamentação não leva ninguém a lugar nenhum.
– Quais são seus sonhos já realizados e a realizar? E seus próximos planos ou projetos?
Meu sonho já realizado foi abrir assessoria de imprensa. Meu sonho a realizar é me tornar a maior assessoria de imprensa do Rio de Janeiro nos próximos seis anos. Não digo em tamanho, mas em qualidade em matérias publicadas e relacionamento com a mídia. Meu próximo plano é dobrar o tamanho da KB Comunicação, fazer uma sala de reunião para atender melhor os clientes e jornalistas que visitam a KB, casar, ter filhos e construir uma linda família. Todos ligados no 220v, claro. rs
– Cada um tem sua própria meta de vida. O que recomenda a quem quer chegar lá?
Acredite nos seus sonhos. Se você não acreditar, ninguém vai acreditar. Nunca é tarde para correr atrás e arregaçar as mangas. Nesta área de Assessoria de Imprensa você não pode ter preguiça. Você precisa gostar de ler jornais, revistas e sites todos os dias, estudar bem os seus clientes para poder explicar da melhor forma para os jornalistas e AMAR o que faz. Este é o meu segredo. O sucesso é uma consequência. AME estar com pessoas e fazer relacionamentos entre elas!! Boa Sorte!

Leia mais sobre o livro Segredos do Sucesso aqui

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe em suas redes!

You may like

In the news
Leia Mais
× Fale com o ViDA!