Rio volta a vacinar idosos contra a gripe

Suspensa por quatro dias por falta de imunizantes, vacinação é retomada com a chegada de 265 mil doses. Profissionais de saúde também devem se vacinar

Idosos são prioridade em vacinação contra Influenza (Foto: Divulgação)
Gostou desse conteúdo? Compartilhe em suas redes!

Depois de quatro dias suspensa por falta de doses, a vacinação contra a gripe no Rio de Janeiro será retomada nesta terça-feira (7). Na noite de domingo (5), o prefeito Marcelo Crivella anunciou a chegada de 265 mil doses de vacina. No município, a vacinação é oferecida nas 233 unidades de Atenção Primária, que inclui os centros municipais de saúde e as clínicas da família.

A campanha também foi retomada nos postos do Detran.RJ de Niterói, Nova Iguaçu e nas cinco unidades disponibilizadas na capital – Campo Grande, Ilha do Governador,  Barra da Tijuca, Largo do Machado e Tijuca.. A imunização acontece no modelo drive-thru, onde a pessoa não precisa sair do veículo para receber a dose da vacina, minimizando os riscos de disseminação do novo coronavírus.

A campanha inclui, neste primeiro momento, as pessoas com mais de 60 anos e os profissionais de saúde. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), em duas semanas foram aplicadas 807 mil doses, atingindo 75% do público alvo. Não haverá mais vacinação no Riocentro. Os 35 mil idosos acima de 80 anos cadastrados nas clínicas da família estão sendo vacinados em domicílio.

Estamos recebendo as vacinas, as unidades estão sendo reabastecidas e terça-feira já normaliza. Vamos voltar a ter o drive thru no Detran e vamos retomar a vacinação nas unidades, mantendo a vacinação dos maiores de 80 anos em domicílio, priorizando os asilos e as unidades de longa permanência de idosos”, informou a coordenadora de Vigilância em Saúde da SMS, Patrícia Guttmann.

Nos postos do Detran-RJ o atendimento acontece na terça-feira (7) e quarta-feira (8), das 10h às 15h. Na quinta-feira (9/04), ponto facultativo, e no sábado (11), as unidades ficam abertas até o meio-dia para a vacinação contra a gripe. As unidades não abrem sexta-feira (10), feriado, e no domingo de Páscoa (12), retomando os serviços na próxima segunda-feira (13).

O espaço físico é cedido pelo Detran, mas a estrutura e a montagem para atendimento aos moradores é  de responsabilidade de cada prefeitura. Mais informações podem ser obtidas junto aos canais oficiais de cada município.

RIO DE JANEIRO

Campo Grande – Estrada do Medanha, 1.672

Tubiacanga (Ilha do Governador) – Estrada do Tubiacanga, s/n

Barra da Tijuca (Aerotown) – Avenida Ayrton Senna, 2.541

Catete (Machado de Assis) – Rua do Catete, 325

Haddock Lobo – Rua João Paulo, s/n

NOVA IGUAÇU

Bairro Botafogo – Estrada Adrianópolis, s/n

 NITERÓI

Rua Desembargador Lima Castro, 276 – Bairro Fonseca

VALENÇA

Avenida Geraldo de Lima Bastos, 999

Fonte: Detran.RJ e Prefeitura do Rio (atualizada em 7/4/20)
Gostou desse conteúdo? Compartilhe em suas redes!

You may like

In the news
Leia Mais
× Fale com o ViDA!