Assim como devemos nos preocupar com o que pensamos, a qualidade do que comemos é essencial para uma vida plena. Cuidar do nosso corpo e mente é um ato de amor e gratidão à vida. Nesse sentido, fazer escolhas alimentares não se trata apenas de dinheiro, mas sim de uma combinação de fatores que incluem conhecimento, planejamento, prioridades e hábitos.

Por vezes, escolhas alimentares erradas podem desencadear uma série de doenças e problemas de saúde. Afinal, a alimentação desempenha um papel fundamental na nossa saúde e bem-estar.

Berço de uma das civilizações mais antigas, com mais de 5 mil anos de história, a culinária chinesa é uma das mais ricas. O uso do grande número de ingredientes naturais e coloridos têm a finalidade medicinal e isto torna a alimentação chinesa uma das mais saudáveis do mundo.

Para os chineses, a alimentação precisa ser equilibrada e para alcançar este equilíbrio a refeição precisa ter, no mínimo, cinco variedades de cores no prato: branco, verde, vermelho, roxo e amarelo.

Cores dos alimentos

Branco – contêm compostos antioxidantes que podem ajudar a  aumentar a imunidade

Verde – Os alimentos verdes promovem a desintoxicação, reduzem a inflamação e melhoram a digestão.

Vermelho – Ricos em antioxidantes e com ação anti-inflamatória.

Amarelo – importantes para a saúde dos olhos e também da pele

Roxo –  Contém flavonoides, que combatem os radicais livres.

Então, se você não observa o que coloca no prato, é hora de começar a variar o cardápio e entender o que está comendo.

 

Shares:

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *