No Rio, corrida de rua também é coisa de criança

Corrida de rua no feriado do Rio é evento para toda a família. Saiba mais sobre a Corrida de São Sebastião e a São Sebastiãozinho 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe em suas redes!

Responsável por abrir o calendário esportivo no Rio de Janeiro, a Corrida de São Sebastião, que acontece no dia 20 de janeiro, feriado municipal do padroeiro da cidade. traz o retorno do percurso infantil São Sebastiãozinho, para crianças de 2 a 12 anos, com distâncias de 30 a 400 metros.

Em 2024, pequenos atletas, vão se divertir em uma manhã de esporte, animação, brincadeiras e sorteio de brindes. Acompanhado do pai ou da mãe, a largada será dada do Aterro do Flamengo, próximo à Praça Cuauhtemoque. Aos 9 anos, Matheus Carvalho, aluno do Instituto de Educação, já se apaixonou pelo esporte e faz questão de correr anualmente. “Espero o ano todo para correr nessa corrida, vou com minha mãe e encontro com vários amigos da escola, é muito legal.”

Dividido em seis faixas etárias com distâncias adequadas às idades, o desafio começa às 8h15 com a prova de 30m para as crianças de 2 anos, e assim por diante, com 50m para 3 e 4, 100m para 5 e 6, 200m para 7 e 8, 300m para 9 e 10, finalizando com os 400m para os atletinhas de 11 e 12 anos. Todos os pequenos corredores ganham medalhas ao final da prova.

Os eventos não só incentivam um estilo de vida saudável, mas também unem pessoas em busca de um objetivo comum: alcançar a linha de chegada. Para muitos corredores, as corridas representam desafios pessoais, uma oportunidade de superar marcas anteriores ou apenas saborear a sensação de conquista ao completar uma prova. No caso das crianças, é a chance de unir esporte, diversão e brincadeiras para se divertir.

Corrida de rua no feriado do Rio é evento para toda a família

No início do ano, a mobilização nas hospedagens começa com a prova que abre o calendário esportivo na cidade e esgota as inscrições anualmente, a corrida de São Sebastião. O percurso reúne atletas amadores e de elite de todo o Brasil e do território internacional, vindo de países como Quênia, Tanzânia e Etiópia, assim como o público interessado em acompanhar o desafio. O evento acontece no dia 20 de janeiro, feriado municipal de aniversário da cidade, no Aterro do Flamengo.

“É comum que no mês de janeiro os pais procurem atividades para os filhos por conta das férias escolares. Reunimos esse interesse com o nosso compromisso de incentivar a prática esportiva nas crianças. A Corrida de São Sebastiãozinho é uma ótima oportunidade para aproveitar o recesso escolar com muito esporte, diversão e qualidade de vida”, diz João Traven, diretor da Spiridon Eventos, organizadora da prova.

A cada edição, a corrida de São Sebastião democratiza o esporte para todas as idades ao reunir amadores a atletas de elite, portadores de necessidades especiais a crianças em um percurso com acessibilidade e inclusão. Para Pessoas com Necessidades Especiais, a prova oferece 50% de desconto na inscrição. Basta entrar em contato com a organização pelo e-mail contato@spiridon.com.br.

Mais sobre Corrida de São Sebastião e São Sebastiãozinho 

Com inscrições abertas até o dia 12 de janeiro, a corrida de São Sebastião, para adultos, e São Sebastiãozinho, para crianças, acontece no dia 20, no Aterro do Flamengo. Os atletas a partir de 14 anos podem fazer os desafios de 5 km e 10 km, já os pequenos, de 2 a 12, podem correr as distâncias de 30 a 400 metros. As largadas das provas acontecem entre as ruas Cruz Lima e Tucumã, próximo à Praça Cuauhtemoque.

A cada edição, a corrida de São Sebastião se torna mais democrática ao passo que honra o padroeiro da cidade, reunindo de amadores a atletas de elite e portadores de necessidades especiais e crianças em um percurso com acessibilidade e inclusão. Para Pessoas com Necessidades Especiais, a prova oferece 50% de desconto na inscrição. Basta entrar em contato com a organização pelo e-mail contato@spiridon.com.br.

O evento possui incentivo da Secretaria de Esportes e Lazer do Governo do Estado e da Prefeitura do Rio de Janeiro, apoio do Sesc

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe em suas redes!

You may like

In the news
Leia Mais
× Fale com o ViDA!