Mãos que ajudam a mudar a cara da cidade

Gostou desse conteúdo? Compartilhe em suas redes!

Cerca de 130 mil voluntários em 280 cidades brasileiras se unem neste sábado (2 de julho), Dia Nacional de Ação Voluntária, para realizar ações como limpeza de praias, doação de cadeiras de rodas, doação de sangue, palestras, doação de roupas e alimentos.

No Rio de Janeiro três praças serão reformadas e revitalizadas: a Praça da Medalha Milagrosa, na Tijuca, a Praça Saiqui, na Vila Valqueire, e a Praça do Barreto, em Niterói. A iniciativa é promovida pelo programa Mãos que Ajudam.

Um fator decisivo na escolha da praça foi a presença de uma quadra poliesportiva que fosse utilizada pela comunidade, mas que estivesse precisando de reparos. Assim, após a reforma o projeto entregará para toda a vizinhança uma praça limpa, colorida e com uma quadra em perfeito estado para a prática esportiva, bem no espírito do ano olímpico no Rio de Janeiro.

Este ano, o Programa Mãos que Ajudam, mantido pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, com o apoio de diversos parceiros , celebra 15 anos, com mais de 11 milhões de pessoas assistidas e a participação de aproximadamente dois milhões de voluntários em mais de três mil projetos realizados.

Veja o evento no Facebook

Gostou desse conteúdo? Compartilhe em suas redes!

You may like

In the news
Leia Mais
× Fale com o ViDA!