Modelo aprende a controlar a depressão limpando a própria casa

Ellen Milgrau já ajudou mais de 20 pessoas em sofrimento psicológico a organizarem suas casas e, com isso, a melhorar a saúde mental

Gostou desse conteúdo? Compartilhe em suas redes!

Ela não é só um rostinho bonito. Com base em sua experiência de controlar a ansiedade limpando e organizando a própria casa, a top brasileira Ellen Milgrau decidiu ajudar outras pessoas que sofrem com transtornos mentais. Já são mais de 20 residências visitadas para dar uma faxina geral e melhorar o aspecto visual, trazendo melhoria ao estado emocional de quem vive nesses ambientes.

“A primeira casa que limpamos foi a de um amigo que, por conta da depressão, largou a casa de lado e não tínhamos mais condição nem de visitá-lo de tanta sujeira acumulada. Ao perceber o impacto positivo da faxina para a sua saúde mental, decidimos ajudar mais pessoas que sofrem diariamente com a depressão”, explica.

O impacto foi tão positivo que hoje ela investe na criação de um conteúdo diferente para a internet e que, ao mesmo tempo, ajuda as pessoas que, assim como ela, sofrem com a depressão. O vídeo com a limpeza na casa do amigo foi o primeiro da série e, logo nos primeiros dias após a publicação, atingiu a marca de 2 milhões de visualizações.

Ao se deparar com esse número, Ellen teve a certeza de que estava no caminho certo e começou a divulgar o projeto em busca de mais pessoas que estavam em situações parecidas. Dos conteúdos de beleza no Instagram, a modelo migrou para o TikTok com o projeto “Faxina Milgrau”, uma série de vídeos de limpeza que já está no 13º episódio e soma mais de 1,7 milhão de seguidores.

“Eu acredito que você ter a visão do seu lar limpo, organizado é o que vai te ajudar a seguir em frente, porque uma casa limpa é um ambiente em que você vive e isso te dá uma alegria e uma perspectiva melhor de viver”, conta a modelo.

Após seis meses de projeto, os inúmeros pedidos de ajuda chegam por e-mail, Instagram ou pelo próprio TikTok. A decisão de qual casa escolher passa por uma avaliação de fotos do local e da história dos moradores.

Ellen conta hoje com a ajuda de voluntários para seguir com as faxinas. O valor social agregado ao projeto a levou a ser embaixadora da Kärcher, empresa especializada em produtos de limpeza doméstica, profissional e industrial.

Confira o Especial Setembro Amarelo do Portal ViDA & Ação

Gostou desse conteúdo? Compartilhe em suas redes!

You may like

In the news
Leia Mais
× Fale com o ViDA!