Agenda Positiva: um roteiro de saúde e bem-estar de graça no Rio

Não faltam motivos para cuidar melhor da saúde e da qualidade de vida. Para dar uma mãozinha, ViDA & Ação separou uma série de atividades que acontecem de sexta-feira até domingo

Priscylla Albuquerque ministra aula de mat pilates neste domingo (Foto: Arquivo Pessoal)
Gostou desse conteúdo? Compartilhe em suas redes!
 Priscylla Albuquerque ministra aula de mat pilates neste domingo (Foto: Arquivo Pessoal)

Priscylla Albuquerque ministra aula de mat pilates neste domingo (Foto: Arquivo Pessoal)

Não faltam motivos para cuidar melhor da saúde e da qualidade de vida. Para dar uma mãozinha, ViDA & Ação separou uma série de atividades gratuitas que acontecem de sexta-feira até domingo, no Rio de Janeiro. Dá só uma conferida!

Equilíbrio do Corpo e da Mente
Neste domingo, dia 26, às 8h, no Bosque da Barra acontece o evento “Equilíbrio do Corpo e da Mente”, organizado pela Liv +, com aula de mat pilates ministrada pela especialista Priscylla Albuquerque.  Grátis e aberta a toda a população, a aula é livre para todas as idades. O mat pilates é uma versão do método, onde os exercícios são praticados apenas no MAT (tapete no chão), ao invés de serem executados nos equipamentos. Uma das diferenças do pilates em equipamentos, é que no pilates solo os músculos são trabalhados duplamente, pois são alongados e tonificados ao mesmo tempo. Ao final, terá degustação de sucos detox e sorteios de polpas de frutas do Polpa Detox Errejota. Os 100 primeiros que chegarem ao evento ganharão brindes. Liv + é um aplicativo que une bem-estar e saúde, permitido marcar diversos serviços de saúde, beleza, atividade física, relax. O lançamento será em janeiro de 2018 e estará disponível em todas as plataformas digitais.
Campanha sobre o diabetes em Copacabana

A Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia, em conjunto com a Sociedade Brasileira de Diabetes, realiza neste domingo, dia 26 de novembro, uma ação na Praia de Copacabana, na altura do hotel Copacabana Palace, das 8 às 12h, com orientações gerais sobre a doença,  medição de glicose, palestras, além de atividades físicas programadas pela Academia Carioca, da Prefeitura do Rio de Janeiro. “Mulheres e Diabetes: nosso direito a um futuro saudável”, foi o tema escolhido pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para a campanha do Dia Mundial da Saúde deste ano. A entrada é franca.

Curso gratuito para gestantes em Caxias
A gravidez provoca diversas mudanças no corpo da mulher e as dúvidas são bastante comuns. Para ajudar as mães a se sentirem mais seguras durante a gravidez e a se prepararem para os primeiros dias de vida do bebê, o Hospital Caxias D’Or oferece um curso gratuito para gestantes no dia 25 de outubro (sábado). Basta fazer a inscrição até dia 24 (sexta-feira) e cada mãe tem direito de levar um acompanhante. As grávidas irão receber orientações sobre os tipos de parto, alimentação equilibrada, amamentação, cuidados de higiene com o recém-nascido e estímulos sensoriais através do toque e massagem. Além disso, o curso é um espaço aberto para tirar dúvidas e compartilhar experiências.
Um pedacinho da roça na Barra

Após uma edição de sucesso, em maio, quando recebeu cerca de 10 mil pessoas, o Festival Agroserra – Da Roça ao Prato reúne mais uma vez produtos artesanais da região serrana do estado, como compotas, doces, queijos, artesanato, cervejas e cachaças no Downtown, Barra da Tijuca, de sexta-feira (24) até domingo (26). O evento se preocupa em ir além da gastronomia, promovendo atividades culturais e de educação ambiental, e acontece das 14 às 22h, no sábado, de 12h às 22h e no domingo, de 12h às 22h. A entrada é gratuita.

Arte temperada

A gastronomia é arte e a arte pode ser gastronômica. É isto que Dulce Nascimento, ilustradora científica e botânica, comprovará durante o Festival Agroserra, no Shopping Downtown, na Barra da Tijuca, neste final de semana. A artista, ilustradora botânica que foi bolsista do importante jardim botânico londrino Kew Gardens, ensinará, em uma atividade gratuita, desenho e pintura com os pigmentos das tintas feitos a partir de hortaliças e verduras. Açafrão da terra, espinafre, repolho roxa e beterraba saltarão da mesa para a tela. “Espinafre, beterraba, repolho roxo e outros vegetais serão a base de nossas tintas. Ainda teremos uma tela colaborativa onde os visitantes poderão deixar seu traço. Com certeza será uma experiência única”, disse Dulce, entusiasmada. “Eu tenho certeza que muitos visitantes ficarão surpresos. Quem visitar o Downtown também poderá pintar e deixar sua marca em nossa tela colaborativa, pincelando com tintas especiais”, comentou.

Da Redação, com assessorias

Gostou desse conteúdo? Compartilhe em suas redes!

You may like

In the news
Leia Mais
× Fale com o ViDA!