AGENDA POSITIVA

Agenda Positiva: inscrições abertas para eventos de saúde no Rio

ReumaRio 2017 – Estão abertas as inscrições para o ReumaRio, organizado anualmente pela Sociedade de Reumatologia do Rio de Janeiro, que será realizado entre sexta-feira e domingo, dias 28 a 30 de julho. O evento contará com médicos do Johns Hopkins, centro com renome internacional na excelência da Medicina e uma programação científica intensa durante todo o sábado e domingo, nos moldes da percepção médica que acontece em Baltimore, sede da Johns Hopkins Medicine. Os temas abordados serão artrite reumatoide, artrite psoriásica, gota, lúpus eritematoso sistêmico, síndrome de Sjogren, ultrassonografia articular, miosites, esclerodermia e espondiloartrites.

Os palestrantes internacionais serão Clifton O. Bingham, Ana-Maria Orbai, Jemima Felicity L Albayda, Julie Jisun Paik, Eleni Tiniakou e Thomas Grader-Beck. São esperadas cerca de 300 pessoas, entre reumatologistas, médicos não reumatologistas com interesse na área, residentes e acadêmicos de Medicina. A programação é realizada na sexta-feira, dia 29 (de 19h30 às 21h30), sábado, dia 29 (de 8h30 às 20h) e domingo, 30 de julho (de 9h às 16h), no Hotel Windsor Oceânico, localizado na Rua Martinho de Mesquita, 129 – Barra da Tijuca. Inscrições, programação completa e mais informações pelo site www.reumatorj.com.br, e-mail: reumario@interevent.com.br ou telefones: (21) 3326-3320 e (21) 2437-1483.

Acidentes de trabalho – O Centro de Estudos da Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana (Cesteh/ENSP) promoverá, nesta sexta-feira, 28 de julho, mais uma atividade do projeto Roda de Conversa. Dessa vez, a discussão será em torno da prevenção de acidentes de trabalho, em alusão ao Dia Nacional de Prevenção de Acidentes de Trabalho, lembrado em 27 de julho. O intuito é que o debate motive os trabalhadores a conhecer mais sobre a data e a legislação de segurança do trabalho.

Em sua 32ª edição, o projeto Roda de Conversa busca enriquecer e ampliar as discussões sobre ambiente, saúde e trabalho. O encontro, marcado para as 8h30 na sala de espera do Ambulatório do Cesteh, contará com a presença dos trabalhadores em processo de avaliação de saúde e será aberto a todos os interessados no tema. Para participar da atividade, não é necessária a inscrição prévia. O evento acontece a partir das 8h30 no ambulatório do prédio do Centro de Estudos da Saúde do Trabalhador e Ecologia Humana. Avenida Leopoldo Bulhões, n. 1.480.

Curso de gestantes – O Curso de Gestantes, realizado pelo Hospital Caxias D’Or, oferece a oportunidade para que as futuras mães potencializem suas experiências com o bebê e fortaleçam os laços afetivos ainda durante a gestação. As grávidas irão receber orientações sobre os tipos de parto, alimentação equilibrada, amamentação, cuidados de higiene com o recém-nascido e estímulos sensoriais através do toque e massagem. O evento é gratuito e a participante tem direito a um acompanhante. A programação acontece no sábado, dia 29 de julho, das 8h às 13h, no auditório do Hospital Caxias D’Or – Av. Brigadeiro Lima e Silva, 821, Jd Vinte e Cinco de Agosto – Duque de Caxias. Quem tiver interesse em participar, deve se inscrever por telefone ou por e-mail até 28 de julho, sexta-feira pelos telefones (21) 24603703 – (21) 24603738 ou pelo email ouvidoria@caxiasdor.com.br/

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe em suas redes!
Shares:

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *