Trabalho infantil sacrifica 1,8 milhão de crianças e adolescentes no Brasil

Como alerta, o Ministério Público do Trabalho no Rio de Janeiro realiza iluminação especial no Cristo Redentor

Gostou desse conteúdo? Compartilhe em suas redes!

Segundo dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o trabalho infantil já atinge cerca de 1,8 milhão de crianças e adolescentes com idades entre 5 e 17 anos.

O mês de junho é marcado pela Campanha Nacional Contra o Trabalho Infantil, realizada pelo Ministério Público do Trabalho, com a Justiça do Trabalho, a Organização Internacional do Trabalho (OIT) e o Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FNPETI). A iniciativa alerta para os riscos de crescimento da exploração do trabalho de crianças e adolescentes.

Em adesão à campanha #ChegadeTrabalhoInfantil, o monumento ao Cristo Redentor será iluminado na cor vermelha na noite desta segunda-feira (12/06) como forma de dar atenção ao Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil, lembrado em 12 de junho. A data foi escolhida pela apresentação do primeiro relatório global sobre o trabalho infantil na Conferência Anual do Trabalho.

O evento é fruto de uma parceria entre MPT-RJ, Arquidiocese do Rio de Janeiro e Santuário Arquidiocesano Cristo Redentor. O objetivo da iluminação é promover a conscientização da sociedade sobre a necessidade de se reforçar o combate ao crescimento do Trabalho Infantil.

Leia mais

Trabalho infantil sobe pela 1ª vez em 20 anos e atinge 160 milhões de crianças
‘Precisamos agir agora para acabar com o trabalho infantil!’, alerta campanha
É hora de proteger crianças e adolescentes do trabalho infantil
Gostou desse conteúdo? Compartilhe em suas redes!

You may like

In the news
Leia Mais
× Fale com o ViDA!