Sem ardor, por favor: como evitar a infecção urinária no verão

Ação visa conscientizar a população sobre os riscos da doença, que se prolifera mais rapidamente no verão

Gostou desse conteúdo? Compartilhe em suas redes!

Todo verão ela sofre com a mesma coisa: crises seguidas de infecção urinária, causadas, especialmente, pela umidade e  pelo calor. A incidência do problema aumenta no verão em razão de uma série de mudanças de hábito.  De acordo com levantamento realizado pela Secretaria da Saúde de São Paulo, esta condição é responsável por várias internações diárias em hospitais públicos do Estado de São Paulo. No ano de 2014 foram registradas mais de 34 mil internações pela infecção e o período de janeiro a março de 2017 correspondeu a 28% destes eventos.

Para conscientizar os brasileiros sobre a infecção urinária, cuja a Zodiac Produtos Farmacêuticos realiza a segunda edição e sua Campanha de Verão. Este ano, sob o mote #SemArdorPorFavor, a campanha conta com a distribuição de material informativo em consultórios médicos e farmácias de todas as regiões do País.

Sintomas – Assim como ocorre com outras doenças, os sintomas da infecção urinária costumam ser subestimados. A dor e o desconforto abdominal, o ardor ao urinar, a dificuldade ou sensação de urgência urinária, a urina turva e com odor forte, e, em quadros mais sérios, febre alta e sangramentos, elencam os principais sintomas da infecção urinária.

Mais mulheres – A patologia costuma afetar cerca de 80% das mulheres em algum momento da vida, mas não exclui os homens.  Isso acontece em razão da própria anatomia do corpo feminino, que possui a uretra mais curta e próxima à vagina e ao  ânus. Como nessas regiões, há micro-organismos, eles podem contaminar o trato urinário mais facilmente. O fato explica a incidência alta de infecção urinária recorrente no sexo feminino.

Ajuda médica – Caso a pessoa suspeite de algo errado, ela deve procurar ajuda médica para que seja feito o diagnóstico preciso e correto. O tratamento para infecção urinária inclui analgésicos urinários e uso de determinados antibióticos.

 Fonte: Zodiac www.zodiac.com.br

Gostou desse conteúdo? Compartilhe em suas redes!

You may like

In the news
Leia Mais
× Fale com o ViDA!