No Dia do Médico, comemorado em todo o Brasil nesta quinta-feira, dia 18 de outubro, a boa notícia parte da Prefeitura do Rio de Janeiro. Estão sendo convocados para a rede municipal de Saúde mais 179 profissionais aprovados no último concurso realizado pelo município, em 2017. O edital de chamamento para que se apresentem e iniciem os procedimentos administrativos para a contratação foi publicado no Diário Oficial (DO).

Os médicos concursados irão para unidades de urgência e emergência, hospitais gerais e especializados, hospitais pediátricos e maternidades, além de institutos de saúde mental da rede pública municipal.

Os 179 médicos passarão pela fase de exames admissionais, para, então, escolherem o local de trabalho entre as unidades com necessidade de reposição de profissionais. Eles cumprirão a carga horária de 24 horas semanais. Outros 82 médicos já tinham sido convocados em setembro, e já estão em ação na rede hospitalar, o que dá um total de 261 médicos chamados em cerca de um mês.

“São anjos sem asas, pessoas com quem a gente conta nos momentos mais difíceis da nossa vida”, saudou o prefeito Marcelo Crivella, parabenizando a categoria pelo Dia do Médico . “Temos mais de oito mil médicos na rede, e no nosso governo chamamos mais de 1 mil profissionais de saúde. Hoje estamos chamando 179 que passaram no último concurso e vão se tornar médicos do município do Rio de Janeiro, atendendo na nossa rede de hospitais”, completou.

Hospitais abrem vagas para residência médica

Os hospitais Pró-Cardíaco, Samaritano e Pasteur, no Rio de Janeiro, acabam de abrir vagas para seus programas de residência médica. São oportunidades para especialização nas áreas de Anestesiologia, Ortopedia, Cardiologia e Clínica Médica, além de segmentos da alta complexidade, como Medicinas Nuclear e Intensiva.

As bolsas são no valor de R$ 4.000 e os cursos têm duração de um a três anos, dependendo da especialidade. As inscrições podem ser feitas até o dia 27 de dezembro neste link.

Todos os programas são credenciados pela Comissão Nacional de Residência Médica – CNRM/MEC e oferecidos de forma remunerada de acordo com as normas e condições descritas no edital.

Da Redação, com Assessorias (atualizado em 22 de outubro de 2018, às 20h)

Shares:

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *