BOAS AÇÕES

Instituições do Rio recebem mutirão de voluntários

Neste sábado (8 de outubro), a Prudential do Brasil realiza o Dia Internacional do Voluntariado (IVD) no Brasil. No Rio de Janeiro, um time de 445 voluntários liderados por funcionários e corretores franqueados trabalhará em benefício de 1887 pessoas atendidas por instituições assistenciais.

As ações previstas incluem reformas em quadras esportivas, de informática, compra de equipamentos, arrecadação de recursos, atividades recreativas e culturais, palestras sobre educação financeira e geração de renda, oficina de dança, aulas de capoeiras e de judô, orientação de higiene bucal, entre outras.

Entre as instituições cariocas estão a Casa de Apoio à Criança com Câncer de Santa Teresa, Casa de Francisco de Assis, Casa de Cláudia, Task Brasil, Cáritas Arquidiocasana do Rio de Janeiro, Creche Recanto da Criança Feliz, Fundação Beneficente Evangélica Jesus de Nazaré, Núcleo de Serviço Crer-Sendo.

No Brasil, os projetos sociais liderados por funcionários e corretores franqueados acontecerão também em São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul e Distrito Federal. A ação beneficiará mais de 21 mil pessoas atendidas nas 34 instituições que participarão desta edição e  mais de dois mil voluntários.

Realizado anualmente desde 1998 no Brasil, o IVD já beneficiou 308 instituições e quase 28 mil pessoas, com o envolvimento de 21 mil voluntários. Além dos funcionários e corretores franqueados da Prudential do Brasil, participam da ação seus familiares, amigos, clientes, prestadores de serviços e os próprios colaboradores das instituições beneficiadas.

Criado em 1995 nos Estados Unidos, o IVD conta com mais de 13 mil projetos executados em todo mundo e com o envolvimento de 500 mil voluntários em ações diversas como reforma de infraestrutura, atendimento médico, entretenimento e distribuição de cestas básicas.

Além do IVD, faz parte do Programa de Responsabilidade Social da Prudential do Brasil o Prêmio Prudential Espírito Comunitário, em sua segunda ediação. O objetivo é reconhecer jovens entre 14 e 19 anos, matriculados no Ensino Médio da Região Metropolitana do Rio de Janeiro, de escolas públicas ou privadas, que realizam ações voluntárias nas comunidades em que estão inseridos.

Os dois grandes vencedores ganham uma viagem internacional para representar o Brasil em Washington DC, EUA, no reconhecimento mundial do Prudential Spirit of Community Awards. Mais informações sobre esta iniciativa estão disponíveis em www.premioprudential.com.br.

Fonte: Prudential do Brasil

Gostou desse conteúdo? Compartilhe em suas redes!
Shares:

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *