2021 é o Ano Internacional dos Trabalhadores de Saúde e Cuidadores, instituído pela Organização Nacional da Saúde (OMS), para reconhecer e agradecer esses profissionais pela dedicação inabalável na luta contra a Covid-19. Para incentivar essa valorização, a Medtronic lançou o programa ‘Inspiradores’, para encontrar e homenagear os profissionais da saúde com histórias que retratem o compromisso no atendimento aos pacientes, vivenciadas durante a pandemia.

O projeto abrange toda a América Latina e é direcionado para médicos, enfermeiros, técnicos, paramédicos, equipes de transporte da saúde, equipes de laboratórios, nutrólogos, psicólogos, assistentes administrativos e sociais e todos que prestaram um atendimento diferenciado ao paciente. As indicações podem ser feitas por pacientes, instituições de saúde e membros do setor. Em sua primeira edição, o objetivo é reconhecer o compromisso daqueles que fizeram a diferença na forma de cuidar, em um dos anos mais desafiadores na história da Saúde.

Até o dia 31 de outubro, o site Medtronic Inspiradores estará aberto a todos para a realização das inscrições. O programa é dedicado aos especialistas que se destacaram pelo compromisso e ações que impactaram positivamente a vida do paciente, mas qualquer pessoa pode inscrevê-los.

Os especialistas indicados, cuja nomeação atenda aos critérios de elegibilidade, receberão uma mensagem de reconhecimento e o crachá digital da edição do programa Inspiradores Edição 2021. As dez principais histórias serão apresentadas no site do programa e nas redes sociais corporativas da Medtronic Latam.

Jovens aprendizes entregam cartas de agradecimento a profissionais

Poesias, palavras de gratidão e desenhos coloridos que demonstram a luta diária dos profissionais que, há quase 17 meses, estão trabalhando no combate à covid-19 no Paraná. É dessa maneira que jovens aprendizes estão homenageando os profissionais da saúde de todo o estado. A iniciativa está sendo realizada pelo CIEE/PR e até agora mais de 750 cartas já foram entregues.

No Noroeste do estado, os profissionais da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Paranavaí foram surpreendidos por um varal com dezenas de cartas escritas por jovens aprendizes do município e de cidades vizinhas, como Paraíso do Norte e Loanda. “A gente sabe que ainda tem muita coisa para enfrentar, mas ver as pessoas reconhecendo o nosso trabalho é um sentimento de dever cumprido mesmo, de satisfação e de gratidão”, comentou o médico Gerson Hisao Sumida, durante a ação.

Na capital do estado, 400 envelopes com palavras de agradecimento foram entregues à Secretaria Municipal de Saúde, que fará a distribuição aos profissionais de saúde Na Região Norte do estado, em Londrina, as cartas foram entregues ao Hospital Universitário (HU). Foram 250 mensagens de reconhecimento e estímulo. “Vocês são grandes pessoas no quesito humanidade. O trabalho que fazem é muito difícil e de extrema importância. Vocês fazem o possível pela saúde do próximo”, dizia uma das cartas.

Prêmio para médicos residentes e acadêmicos

Fomentar a produção científica, no âmbito da Medicina, no Estado do Rio de Janeiro, fortalecendo a residência médica e o ensino universitário do futuro médico, além de valorizar o papel fundamental dos preceptores e dos professores na formação profissional. Este é o objetivo do Prêmio Professor Ricardo Cruz – 2020/2021, que engloba o 16º Prêmio de Residência Médica e o 2º Prêmio do Acadêmico de Medicina.

As inscrições deverão ser realizadas até 10 de setembro deste ano no site do Conselho Regional de Medicina do Estado do Rio de Janeiro. Todos os projetos recebidos dentro do prazo serão avaliados por uma comissão julgadora, responsável pela seleção dos finalistas. Os ganhadores serão contemplados com prêmios que chegam a R$ 5 mil.

A iniciativa é organizada pela Comissão de Integração do Médico Jovem (CIMJ) do Cremerj. A cerimônia de premiação acontecerá de forma virtual, com transmissão ao vivo pelo canal do Cremerj no YouTube, em 15 de outubro, a partir das 18h.

Nova premiação para médicos oncologistas

Continuam abertas as inscrições para o Prêmio Marcos Moraes, mais um incentivo aos profissionais da área de Oncologia,, promovido pela Fundação do Câncer e Grupo Oncoclínicas. A premiação faz homenagem ao ex-diretor do Instituto Nacional de Câncer (Inca) e um dos responsáveis pelos avanços do país nas medidas de controle do tabaco.

Pesquisadores, profissionais de saúde, instituições científicas, hospitalares ou do terceiro setor que desenvolvem ações de prevenção do câncer, promoção da saúde ou para a melhoria da experiência do paciente e do cuidado integral em Oncologia poderão inscrever seus projetos até dia 29 de agosto.

O incentivo de R$ 10 mil será dado ao trabalho classificado em primeiro lugar em cada uma das três categorias. São elas: Promoção da Saúde e Prevenção do Câncer, Cuidados Paliativos e Iniciativas para o Controle do Câncer.

Os interessados podem se inscrever pelo site www.premiomarcosmoraes.com.br. Os vencedores serão conhecidos durante o 9º Simpósio Internacional Oncoclínicas, nos dias 29 e 30 de outubro.

Com Assessorias

Gostou desse conteúdo? Compartilhe em suas redes!
Shares:

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *