Esta quarta-feira (7) foi dia de alegria para os pequenos pacientes internados no Hospital Municipal Jesus, em Vila Isabel, Zona Norte do Rio de Janeiro. Papai Noel chegou à unidade para distribuir presentes e fazer a festa da criançada, que por alguns momentos pôde trocar a tensão da doença e do ambiente hospitalar pelo mundo mágico e de sonhos.
De porta em porta, o ‘Bom Velhinho’ distribuiu presentes em todas as enfermarias, levando a magia natalina para os ambientes. O pequeno José Heitor, de 3 anos, não escondeu a animação ao receber seu presente. Em meio a muita agitação e sorrisos, o menino expôs um desejo curioso: “Quero ser um Papai Noel também!”
Carolina Souza, de 13 anos, ficou com brilho no olhar ao avistar Papai Noel. Para sua mãe, Fernanda, a visita foi um estímulo muito bonito em um ambiente sofrido: “É muito gostoso tirar sorrisos da crianças”, disse ela.
Diretora do hospital, a médica pediatra Claudia Nastari contou que a simbologia da chegada do Papai Noel para comemorar o Natal faz parte da história da unidade: “O contato com as enfermarias ameniza a dor. As crianças merecem alegria e a alegria é um ato de humanizar”, concluiu.
Fonte: SMS-Rio