Magia de Natal em dose dupla. Se Papai Noel já habita o imaginário popular das crianças, imagina quando ele chega a bordo de um caminhão dos bombeiros? Pois foi assim chegou ao Instituto de Otorrinolaringologia e Cirurgia de Cabeça e Pescoço (IOU), na Unicamp, na quarta-feira (18/12), trazendo uma explosão de alegria para as mais de 40 crianças internadas no hospital e suas famílias que enfrentam desafios enormes com um sorriso no rosto.

Papai Noel e bombeira posam com família atendida

A tarde foi de intensa programação.  O caminhão ecoava alto sua sirene, enquanto o helicóptero Águia, da Polícia Militar, pairava sobre o prédio, levando as crianças atendidas pelo hospital e suas famílias a um clima de euforia, alegria e contentamento.

Além de passear no caminhão dos bombeiros, os pacientes mirins brincaram na neve artificial e tiraram fotos com o Papai Noel (interpretado pelo empresário Anderson Censi) na decoração de Natal doada pelos empresários paulistanos Tom e Ana Paneguini, composta com um urso natalino gigante cercado de presentes, um enorme pinheiro enfeitado e um presépio que mostra o verdadeiro sentido do Natal.

Chegada do Papai Noel é muito festejada pelas famílias

Eles ainda abriram brinquedos presenteados pela empresária voluntária Isa Santini, saborearam as guloseimas festivas da chef de cozinha Gisele Soldeira e receberam massagens oferecidas pela equipe do Spa Ateliê Beauty. 

Papai Noel cumprimenta pacientes na sala de espera

Papai Noel desde os 15 anos de idade

Empresário Anderson Censi é voluntário no IOU como Papai Noel (Foto: Divulgação)

O voluntário na pele do Papai Noel tem um histórico inspirador: o empresário campineiro Anderson Censi cresceu acompanhando o pai e os irmãos vestindo essa fantasia vermelha em dezembro para alegrar meninos e meninas de entidades assistenciais.

Anderson Censi, quando criança ao centro na foto, ao lado do pai Luís Donizete e dos irmãos Andrew e André (Foto: Álbum de Família)

Aos 15 anos estreou no papel de Papai Noel principal e não parou mais. “Minha mãe Rosana que fazia as nossas roupas e sempre nos incentivou ao voluntariado. Fico honrado em compartilhar da alegria do Natal no IOU, um hospital de muita credibilidade e excelência no que faz”, frisa o Papai Noel.

O professor Agrício Crespo, presidente do IOU e professor titular do Departamento de Otorrinolaringologia da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp, destacou a importância da iniciativa para a humanização do ambiente hospitalar

É uma grande alegria comemorar com nossos pacientes e familiares. Agradecemos à equipe IOU pela dedicação ao trabalho e a todos os voluntários que tornaram essa festa tão bonita e especial”, enfatizou.

Presidente do IOU, Agrício Crespo, com Papai Noel
Shares:

Posts Relacionados

1 Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *