Zinzane_Vestido Outubro Rosa_R$ 89,99
Vestido da coleção da Zinzane tem 20% da venda revertida para a Fundação Laço Rosa. (Foto: Divulgação)

Maquiagem, lingerie, camisas, vestidos e outras peças do armário feminino ganham tons de rosa claro, escuro, pink e muito mais neste mês. Diversas marcas em todo o país embarcam na campanha Outubro Rosa, de conscientização para o câncer de mama. No Rio de Janeiro, lojas dos shoppings da BRMalls também ajudam a conscientizar o público.

Na maioria delas, parte da renda ou até mesmo todo o lucro da venda das peças é revertido para ONGs que atuam no movimento, como a Fundação Laço Rosa, o Instituto De Bem com Você e a Femama  (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama). As ações acontecem no Ilha Plaza, NorteShopping, Plaza Shopping Niterói, Recreio Shopping e Shopping Tijuca. Confiram:

Zinzane

Em outubro, dois vestidos da estampa Folhas da coleção da Zinzane terão 20% de suas vendas revertidas para a Fundação Laço Rosa. Eles custam R$ 89,99 e R$ 99,99. A promoção é válida também na loja do West Shopping.

 

Loungerie

Renda do kit da Loungerie, vendido por R$ 99,90, é doada 100% para a Fundação Laço Rosa (Foto: Divulgação)
Renda do kit da Loungerie, vendido por R$ 99,90, é doada 100% para a Fundação Laço Rosa (Foto: Divulgação)

A Loungerie lança uma campanha em parceria com a Clinique em prol da causa do Outubro Rosa. As marcas uniram forças para desenvolver um kit especial. O resultado é uma charmosa caixa contendo um sutiã e uma calcinha de renda da linha Sweet Lace – best sellers da Loungerie – disponível em vários tons de rosa, e também um batom da Clinique disponível nas versões líquido e bala, de acabamento mate ou laqueado, oferecidos em tons de rosa e vermelho. Toda a renda será revertida para a Fundação Laço Rosa. O kit pode ser adquirido por R$ 99,90 durante todo o mês (ou enquanto durarem os estoques) nas lojas da Loungerie.

Mahogany

A Mahogany lança uma nova linha para mulheres sofisticadas: a Make Me Fever Rose. Durante o mês de outubro, quem adquirir a fragrância Make Me Fever Rose ganha um batom Glam Rose, e a marca doa outro para o Instituto De Bem com Você – A Beleza contra o Câncer, associado ao Look Good Feel Better®, instituto coordenado no Brasil pela Abihpec. Já para quem adquirir qualquer batom na cor rosa que faz parte da ação, a Mahogany vai doar duas unidades. São sete cores selecionadas: Peach, Rosa, Vip, Pink Grao, Lilac, Darling e Pink Satin.

Enjoy

Desde 2015 a Enjoy desenvolve uma t-shirt exclusiva em parceria com a Fundação Laço Rosa e parte do lucro da venda é revertida para os projetos da instituição. A t-shirt desse ano custa R$ 99,00 e mantém o estilo feminino, com estampa de flores e a cor característica da causa.

Maybelline NY

Neste Outubro Rosa, a cada compra realizada nos quiosques de Maybelline NY será revertido R$ 1,00 para instituições de apoio à causa. Mais de 40 instituições devem ser beneficiadas pela campanha e, em cada quiosque, o consumidor poderá consultar qual a destinação das doações. A ação vai até 16 de outubro e todos os itens dos quiosques estarão disponíveis para a campanha.

Pandora

A joalheria dinamarquesa lança a campanha DO Pink. Em parceria com a Femama, a marca apoia a luta contra o Câncer de Mama gerando conscientização em seus pontos de venda. Durante todo o mês, a Pandora convida suas clientes a apoiarem a causa adquirindo e usando joias na cor rosa – os preços variam de R$ 345 a R$ 435. A marca também contribuirá financeiramente com ações da Instituição Femama, que capacita pequenas ONGs e promove movimentos que garantem a conscientização ao redor do Brasil.

Riachuelo

Inspirada no laço rosa, ícone mundial do combate ao câncer de mama, a marca desenhou uma lingerie para diferentes idades e perfis, ideal para quem procura conforto e liberdade. Toda a renda líquida da venda da peça será revertida para o Hospital Amparo Maternal. A entidade é selecionada pelo Fleury, considerada modelo de humanização para a saúde da mulher e que realiza em média 480 partos por mês. Por não possuir costura e nem fecho, a lingerie acomoda todos os tipos de bustos e seu bojo pode ser removido. A peça está à venda por R$ 39,90.

Para incentivar o ‘Outubro Rosa’ – campanha de conscientização para a prevenção do câncer de mama, durante esse mês, lojas dos shoppings do Rio estão com ações especiais para atrair os clientes. Confira, abaixo, algumas dessas ações:

 

 

Confira aqui outras ações do Outubro Rosa no Rio

Ações no Center Shopping e West Shopping

Center Shopping Rio promove ações pelo ‘Outubro Rosa’ na Loja do Bem (Foto: Divulgação)
Center Shopping Rio promove ações pelo ‘Outubro Rosa’ na Loja do Bem (Foto: Divulgação)

Durante todo esse mês, dois shoppings do Rio estão com ações especiais para celebrar a campanha ‘Outubro Rosa’. Na Loja do Bem do Center Shopping Rio, em Jacarepaguá, clientes, lojistas e funcionários que passarem no espaço poderão escrever cartas de amor e carinho destinadas às pacientes com câncer de mama. Uma maneira de demonstrarem solidariedade e apoio às pessoas que lutam contra a doença.

As mensagens recebidas serão encaminhadas ao ‘Grupo Amigas do Peito’ – movimento formado por mulheres mastectomizadas do Hospital Federal Cardoso Fontes. Haverá ainda atividades gratuitas para as mulheres na Loja do Bem. Nos dias 21 e 22, das 14h às 19h, terá oficinas de confecção de flores artesanais. As peças produzidas serão doadas ao ‘Grupo Amigas do Peito’, junto das cartas, em 25 de outubro, em uma cerimônia realizada no hospital.

Ainda no Center Shopping Rio, parte da venda das sapatilhas ‘Ráfia Bow’ na loja Arezzo será destinada à ONG Américas Amigas. Na Kiko Tattoo, as mulheres mastectomizadas contam com o serviço gratuito de reconstituição das aréolas dos mamilos. No Werner Coiffeur, os clientes que doarem 20 centímetros de cabelo terão desconto de 20% no pagamento em dinheiro. As doações serão direcionadas à Fundação Laço Rosa.

West Shopping também aderiu ao Outubro Rosa (Foto: Divulgação)
West Shopping também aderiu ao Outubro Rosa (Foto: Divulgação)

Já o West Shopping, em Campo Grande, ‘abraçará’ a campanha mundial com ações de conscientização junto aos seus clientes e colaboradores, além de iluminar sua fachada na cor rosa. Em parceria com a Coordenadoria de Saúde – CAP 5.2, de Campo Grande, no dia 27 (sexta-feira), profissionais da saúde percorrerão o mall do empreendimento distribuindo material informativo ao público sobre a prevenção do câncer de mama.

Os clientes que desejarem mais informações serão direcionados a um lounge, localizado no 1º piso (corredor da loja Ponto Frio), onde um enfermeiro estará presente para orientar sobre a doença e a maneira correta para se fazer o agendamento da mamografia junto às Clínicas da Família. As ações acontecerão das 10h às 20h.

Fonte: BRMalls, West Shopping e Center Shopping, com Redação

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe em suas redes!
Shares:

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *