Em 2020, 58% das vítimas de violência no Estado do Rio de Janeiro foram crianças de até seis anos. O levantamento da Fundação para Infância e Adolescência (FIA), vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, ainda apontou que 49% dos casos foram de abuso sexual.

Para destacar a campanha Maio Laranja, no mês de combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, monumentos históricos do Rio, como o Cristo Redentor e o Palácio Tiradentes, ganham iluminação especial na cor alaranjada.

O histórico e quase secular prédio do Palácio Tiradentes, antiga sede da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, ganhou nesta sexta-feira (21/05) iluminação especial para marcar a participação da casa numa luta que é da sociedade como um todo.

O ‘Maio Laranja’ foi incluído no calendário oficial do estado em 2019, por meio da Lei 8.569/19, de autoria da deputada Tia Ju (Republicanos) e da ex-deputada Márcia Jeovani. O texto da lei prevê que o governo estadual promova atividades e ações, com objetivo de conscientizar, prevenir, orientar e combater o abuso e exploração infantojuvenil.

Desde o início da pandemia e da adoção do distanciamento social, o número de casos de violência sexual e abusos cometidos contra crianças e adolescentes cresceu de forma assustadora no nosso estado. Ao promover essa campanha, a Alerj mostra sua preocupação com o povo fluminense”, afirmou a deputada Tia Ju.

Shares:

Posts Relacionados

1 Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *