A jornalista e influencer Kika Gama Lobo, que se reinventou profissionalmente após os 50 anos, tratando de temas sobre envelhecimento nas redes sociais, compartilhou sua história pessoal de superação no ‘Saúde sem Idade – Inspiração para uma vida longa e plena’, evento promovido no último sábado (22), na Praia de Copacabana, pelo Portal Vida e Ação e pelo site Comida na Mesa, com apoio do Movimento Longevidade Brasil.
Aos 60 anos e completamente grisalha, Kika venceu o câncer, as dificuldades financeiras impostas pela crise da profissão e vem derrubando diversos tabus, como o de que não existe sexualidade na maturidade. De forma franca e bem humorada, ela animou o público, trazendo suas experiências com o podcast PodPau, em que ousou entrevistar 10 homens maduros sobre sua vida sexual e afetiva.
Com mais de 80 mil seguidores no Instagram e publicações semanais no LinkedIn, a criadora de conteúdo, palestrante e escritora tem dois livros publicados: “Kikando na maturidade, uma senhora mudança” e “ Crônicas de uma carioca grisalha” (Editora Lacre). Ambos tratam do tema do envelhecimento, abordando educação financeira, sexo, saúde mental e beleza madura.
Inovadora, ela já realizou um road show pelo país junto com a escritora Martha Medeiros e ainda criou a #festakikando, cena dancing voltada para os maduros no Rio de Janeiro.