Boas Ações: Domingo é dia de brincar, sorrir e plantar

Piquenique com plantio de mudas de árvores é o destaque do roteiro de Boas Ações da semana, que traz ainda o novo ônibus do programa Passaporte da Cidadania

Gostou desse conteúdo? Compartilhe em suas redes!

 

O Brasil teve, em três décadas, uma perda líquida de 71 milhões de hectares de vegetação nativa, equivalente às áreas dos estados de São Paulo, Paraná, Rio de Janeiro e Espírito Santo somadas, de acordo com levantamento do MapBiomas. E notícias como essa não faltam para mostrar como o meio ambiente pede socorro.

Essa geração de mães e pais tem a possibilidade de mostrar aos filhos a importância de proteger o planeta ajudando a construir um futuro melhor através de atitudes simples. Pensando nisso, o Aventuras Maternas faz a sua parte e neste domingo (23) promove a quinta edição do Brincar, Sorrir e Plantar, um piquenique que destaca a importância de cuidar da natureza

Realizado no Parque Guinle, em Laranjeiras, o evento contará com o plantio de uma árvore de pau-brasil pelas mãos de pelo menos 100 crianças com a ajuda da paisagista Beatriz de Santiago. Após esse momento, será feita uma oficina para o plantio de mudas em brinquedos que serão levados pelas crianças, como carrinhos e baldinhos. Essas atividades terão o apoio do Hortifruti e da Tramontina, que fornecerão as mudas e as pás para plantio.

Além disso, haverá uma série de atividades, como as oficinas recreativas da Beart Cultural e a presença da Rio Eco Pets, um projeto voluntário sem fins lucrativos que vai reunir as tampas plásticas do evento com o objetivo de arrecadar fundos para a castração de animais abandonados. Tudo registrado pela fotógrafa Adriana Maciel.

E como criança em movimento gasta energia, uma mesa decorada com artes desenvolvidas pela Lisoca Festas, terá comidinhas saudáveis da 2 Party Eat, itens de padaria da Pão e Cia, frutas do Hortifruti, bolo da cake designer Sonia Lira, brigadeiros veganos da Laranja Vegana, bolinhos veganos da Indoces Doceria Inclusiva, doces personalizados da Mariart Ateliê, macarons da La Patiss e bolo de cacau da Pipoca de Colher.

As inscrições devem ser feitas pelo email piquenique.aventurasmaternas@gmail.com. Haverá ainda sorteio de brindes entre os presentes e coleta de doações para a Rede Cruzada.

Ônibus para programa social no Rio

Uma verdadeira fonte itinerante de cultura, conhecimento e cidadania: este é o Programa Passaporte da Cidadania, promovido pela Pastoral do Menor Rio, que acaba de ganhar um novo ônibus! A inauguração, que contará com a presença de conselheiros e parceiros da Pastoral do Menor Rio e terá a bênção do arcebispo Dom Orani, acontecerá no dia 24 de setembro, às 16h, na Glória, zona sul do Rio de Janeiro.

Mais moderno e espaçoso, ele substituirá o antigo e percorrerá os bairros e as comunidades da cidade do Rio de Janeiro para ajudar crianças e adolescentes em situação de rua, por meio de atividades de arte e educação, tecnologia da comunicação e intervenções psicossociais.

De bairro em bairro, durante os cinco anos de atuação do programa, foram mais de 3 mil crianças, adolescentes, jovens e adultos em situação de rua que tiveram suas realidades melhoradas e puderam se permitir sonhar com um futuro digno. Por intermédio do contato com a tecnologia e a internet, a leitura, as atividades de lazer e a manutenção de direitos básicos, como poder tirar documentos de identidade, essas pessoas mudaram a perspectiva de vida.

Setembro Dourado no Estádio Mineirão

Todos os anos, mais de 300 mil crianças e adolescentes recebem o diagnóstico de câncer infanto juvenil no mundo. Com intuito de chamar a atenção para a importância da identificação precoce da doença e do tratamento adequado, destacados durante o “Setembro Dourado”, o Cruzeiro, em parceria com o Grupo Oncoclínicas e Axial Inteligência Diagnóstica, realizará ações com pequenos que lutam contra a enfermidade no jogo contra o Santos, marcado para domingo (23), às 19h, no Mineirão.

Acompanhados dos jogadores estrelados, as crianças acessarão o gramado do Gigante da Pampulha momentos antes do início da partida, vestidos com uma camisa da campanha e com uma capa de “super-herói”, enaltecendo a bravura dos jovens na batalha contra o câncer. Os mascotes Raposão e Raposinho também estarão no campo com uma faixa da campanha “Setembro Dourado”.

Da Redação, com Assessorias

Gostou desse conteúdo? Compartilhe em suas redes!

You may like

In the news
Leia Mais
× Fale com o ViDA!