6 dicas de mindset para melhorar a energia dentro de casa

Thais Galassi lista os principais itens para renovar a vibração do ambiente, além de contar quais objetos prejudicam o espaço

Cristais melhoram a vibração dentro de casa (Foto Freepik)
Gostou desse conteúdo? Compartilhe em suas redes!

Transformar a casa em um ambiente leve, agradável e com boas energias é o desejo da maioria das pessoas, principalmente quando é seguida uma tradição ou acredita-se em alguma cultura ligada ao universo energético.

“A casa é nosso templo sagrado. Por isso, é importante tomarmos cuidado com o que colocamos dentro dela e prestar atenção em quem a frequenta”. O alerta é de Thais Galassi, mentora de inteligência emocional e especialista em mindset. A podcaster conta com 1,4 milhão de ouvintes e 14 milhões de streamings no Spotify Brasil.

Dessa forma, é preciso adotar algumas práticas e cuidados para afastar as vibrações negativas e atrair as positivas para dentro do lar. Além dos cuidados rotineiros e essenciais com o espaço, é importante que se crie uma rotina, para que o lugar tenha a leveza e a positividade que precisa.

“Abrir as janelas todos os dias para que a luz natural entre ajuda a trazer uma energia boa. Escolher cortinas mais leves para decorar e permitir que a luz solar entre durante o dia também é uma opção. Na parte da noite, é legal usar uma iluminação mais sutil. Quanto às cores, a escolha para cada ambiente também influencia na qualidade da vibração”, explica Thaís.

Objetos podem ajudar a trazer vibrações positivas

Entretanto, para que as vibrações estejam sempre caminhando para o lado positivo, é essencial ter objetos que ajudem nesse processo. Buscando auxiliar quem queira transformar a energia do ambiente e manter a casa mais equilibrada, Thais listou alguns objetos que são necessários para atrair as boas energias e evitar as negativas em um lar. Confira, a seguir, quais são eles:

Aposte nos cristais

Além desses tipos de pedras serem considerados como filhos da terra, os cristais são ótimos em relação à energia. Cada um possui um significado e ajuda de forma diferente a equilibrar não somente a casa, como também a vida.

“Os cristais têm uma propriedade única, ajudam a limpar e trazer uma vibração positiva. A Ametista, por exemplo, pode trazer paz e alívio, já a Ônix, ou Turmalina Negra, trará proteção energética para o ambiente, sendo ideal para quem gosta de receber visitas”, explica a especialista.

Evite ter objetos quebrados

Por mais que alguns itens tenham valor ou apego sentimental, é importante que os objetos que estão quebrados sejam descartados pois podem trazer sentimentos negativos, como tristeza, negatividade e melancolia.

“Quando a pessoa tem coisas quebradas dentro de casa e, principalmente, que não são utilizadas, é hora de se livrar, porque, além de trazerem uma energia negativa, a vibração ruim volta para a própria pessoa”, ressalta Galassi.

Tenha um bambu-da-sorte

Segundo Galassi, as plantas são grandes aliadas para trazer sentimentos bons e boas energias para dentro de casa. Por isso, optar por espécies que representam algo positivo é o ideal.

“As plantas ajudam muito a renovar as energias, além de deixarem o ar mais leve. O Bambu-da-Sorte, por exemplo, é uma das espécies perfeitas para isso. Além de ser um ótimo item de decoração, é uma planta que atrai prosperidade, fortuna e vibrações positivas para o lar”, pontua.

Nada de relógio parado

De acordo com a filosofia do Feng Shui, o relógio complementa o espaço energético do ambiente e aumenta a energia, seja ela positiva ou negativa. Assim, acredita-se, também, que um relógio parado pode mudar a atmosfera da casa, trazendo mais negatividade e resultando em uma vida mais monótona ou “congelada”.

“O relógio parado é horrível e simboliza que seu tempo está parado e que a energia está estagnada, o que afeta também a harmonia do espaço”, esclarece Thais.

Deixe um espelho bem posicionado

O espelho pode ser um dos itens mais polêmicos quando a questão é a circulação de energia. Muito usado como item de decoração para ampliar e iluminar mais um ambiente, o objeto precisa de cuidados na hora de ser posicionado dentro de casa. Segundo Thais, o espelho bem posicionado, principalmente próximo à entrada da casa, pode ajudar na energia.

“Se uma pessoa entra na sua casa com uma vibração mais pesada, o espelho vai refletir e aquilo vai voltar para ela, o que funciona com a energia positiva também”, ressalta.

Se livre de roupas acumuladas

As roupas possuem a energia de pessoas e locais e deixar elas muito tempo guardadas pode acumular vibrações ruins, que impregnam e invadem o ambiente.

“Se uma peça não é usada há muito tempo, é importante se desfazer dela, seja vendendo ou doando, para, assim, renovar a energia. Além disso, deixar o ambiente bem organizado vai ajudar a trazer mais leveza para o espaço”, finaliza a especialista.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe em suas redes!

You may like

In the news
Leia Mais
× Fale com o ViDA!