Conhecida pelo atendimento humanitário e social, a Cruz Vermelha em Nova Iguaçu promoverá um Circuito de Corridas e Caminhadas para arrecadar fundos para atuais e futuros projetos da instituição, além de estimular a prática do atletismo em nossos colaboradores, alunos, ex-alunos e sociedade de modo geral.

O evento irá acontecer em um domingo, dia 19 de março, na Via Light. A largada e a chegada será no Polo Gastronômico Iguaçuano, às 8h. Para participar da corrida e caminhada humanitária basta acessar o site www.ticketsports.com.br

”Além dos projetos que já existem, precisamos captar recursos para futuros projetos da instituição, como por exemplo o projeto da cozinha comunitária; que tem como objetivo principal preparar marmitas para pessoas em situação de rua, e para além disso, queremos montar um posto de coleta para doações de sangue”, contou o presidente da entidade, Renato Muniz.

Os projetos humanitários em andamento são doações de cestas básicas para pacientes em tratamento de tuberculose, hanseníase e HIV/AIDS, que são encaminhados pelas Unidades Básicas de Saúde Vasco Barcelos e o Projeto “Adote um Aluno” com objetivo de capacitar jovens carentes da Baixada Fluminense, através de bolsas de estudos.

A instituição recebe doações o ano inteiro, doações de roupas novas ou usadas, alimentos não perecíveis, móveis de escritório, calçados, produtos de higiene pessoal e produtos de limpeza.

Os donativos podem ser encaminhados para a sede da Cruz Vermelha de Nova Iguaçu que fica na Rua Bernardino de Melo, 2085, em frente à estação de trem ou para sua Escola de Especialização em Saúde Pública (Esesp), que fica localizada na Rua Athaíde Pimenta de Moraes 835, em frente ao TopShopping.

Fotos: Robert Pintanguy

 

 

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe em suas redes!
Shares:

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *