Congresso internacional no Rio discute avanços no combate ao câncer

Realizado pelo grupo Oncologia D’Or, evento debate crescimento dos casos de câncer e formas de tratamento

Gostou desse conteúdo? Compartilhe em suas redes!

O câncer deverá ser a primeira causa de morte no Brasil em 2029, superando os óbitos decorrentes de doenças cardiovasculares. As projeções impõem importantes desafios em relação ao diagnóstico e tratamento da doença. Para debater os principais avanços no setor, especialistas brasileiros e internacionais se reúnem no Rio nesta sexta-feira e sábado (dias 24 e 25) para uma discussão sobre os vários segmentos da oncologia, como forma de melhorar o melhorar o cuidado ao paciente oncológico. O V Congresso Internacional Oncologia DOr acontece no Windsor Convention and Expo Center, na Barra da Tijuca.

A quinta edição do evento englobará 17 módulos distintos que contarão com apresentações, discussões de casos de pacientes e debates sobre o atual momento do câncer.  Já na abertura, o oncologista Paulo Hoff, novo presidente do Grupo Oncologia DOr, fará uma palestra sobre as perspectivas para a oncologia e quais caminhos o Brasil deve seguir para avançar no atendimento oncológico. O especialista também participará do módulo de Pesquisa Clínica, colocando em pauta os novos modelos de pesquisa clínica em oncologia, e do módulo de câncer gastrointestinal, discutindo o tratamento da doença.
              
O programa deste ano ainda prevê uma sessão especial sobre o cuidado integral ao paciente com câncer, método que visa acompanhar o passo a passo do paciente até o momento da alta, considerada uma das peças fundamentais para o sucesso do tratamento. O fator genético para o desenvolvimento da doença, como a predisposição hereditária, será um dos temas abordados durante o painel, além do tratamento multidisciplinar aos idosos, a paliação da dor e os cuidados especiais com o coração do paciente com câncer.

“A programação científica continuará valorizando a multidisciplinaridade e, este ano, estamos preparando grandes novidades que permitirão uma maior interação entre todos os participantes, tornando o congresso mais inovador e interessante para todos”, explica Daniel Herchenhorn, coordenador do evento. Haverá ainda um overview de tudo o que aconteceu na oncologia durante o ano de 2017.

Convidados internacionais

Palestrantes internacionais mundialmente reconhecidos e palestrantes nacionais de renome nas áreas de diagnóstico, pesquisa e tratamento do câncer estão reunidos no congresso. São ícones da especialidade, como o americano Monish Aron, codiretor de cirurgia robótica do Hospital Universitário da USC Norris Comprehensive Cancer Center, nos EUA; e Dan Aderka, professor Associado de Medicina na Faculdade de Medicina de Sackler, em Israel.

Os brasileiros Evandro Azambuja, especialista em câncer de mama do Institut Jules Bordet, na Bruxelas, e André Berger, Professor de Urologia da University of Southern California, e especialista em Cirurgia Robótica Avançada e Laparoscopia, especialmente para câncer de próstata, rim e bexiga, também fazem parte da lista de convidados internacionais. Atualmente, ambos compõem o corpo clínico de importantes instituições fora do Brasil.

A programação do V Congresso Internacional Oncologia D´Or está em http://congressooncologiador.com.br/

Fonte: Oncologia D´Or, com Redação
Gostou desse conteúdo? Compartilhe em suas redes!

You may like

In the news
Leia Mais
× Fale com o ViDA!