Como cumprir as metas no Ano Novo? Comece pela consciência

Gostou desse conteúdo? Compartilhe em suas redes!

O ano de 2017 será realmente diferente ou apenas uma extensão de 2016? É muito comum as pessoas tirarem os últimos dias do ano para refletir sobre suas escolhas ao longo do que passou e traçar novos objetivos para o ano seguinte. No entanto, esses novos planos acabam se perdendo e não sendo concretizados. Por mais que fatores externos também contribuam para isso, o emocional consegue ser a razão número um para os planos que acabam falidos.

Segundo a coach de emagrecimento e também terapeuta ocupacional, Daniele Veríssimo, o primeiro pilar a ser trabalhado é a consciência. “A pessoa precisa se perceber e se conhecer. A partir de reflexões, ela pode potencializar seus pontos positivos e reconhecer os negativos. Muitas pessoas não ultrapassam limites porque não identifica ações, pensamentos e sentimentos que as levam a obter resultados indesejados”, diz.

Daniele ainda acrescenta que a partir do momento em que temos consciência da situação que levou a resultados negativos, podemos compreender que ela pode ser mudada. “Um exercício super simples e fácil pode ajudar. Basta você responder às perguntas: quais resultados insuficientes você teve? Que ações, pensamentos e sentimentos contribuíram para você ter esses resultados? Como você pode mudá-los? Como você pode agir de forma diferente?”, questiona.

De acordo com a especialista, o segundo pilar e próximo passo a ser tomado, é o do comprometimento com você mesmo. “Se comprometa a mudar. Lembre-se que o problema não pode ser mudado por si só. É você quem age, quem muda. Foque toda a sua energia para cumprir as suas metas. Atingi-las lhe deixará feliz. Se responsabilize por suas escolhas e ações”, aconselha Daniele.

Por último, mas não menos importante, Daniele diz que não adianta ter consciência do problema e se comprometer a mudar, se na primeira falha, a pessoa desistir. “Seja resiliente. A resiliência é a capacidade de superar obstáculos. Sempre haverá barreiras até você chegar aonde deseja. Levante quantas vezes forem necessárias para você chegar ao seu objetivo e certamente você vai ter sucesso em 2017”, conclui a coach.

Colaboração de Verônica Pacheco (Toda Comunicação)

Gostou desse conteúdo? Compartilhe em suas redes!

You may like

In the news
Leia Mais
× Fale com o ViDA!