Gostou desse conteúdo? Compartilhe em suas redes!

“Não acredito em bruxas, mas que elas existem, existem”, diria o mais cético e contraditório dos seres humanos, traduzindo o famoso dito popular castelhano  ‘y no creo em brujas, pero que las hay, las hay’. E com a chegada do Halloween, as crendices populares povoam o imaginário de muita gente. De fato, quando pensamos em Halloween a primeira imagem que vem à cabeça é de uma bruxa montada em uma vassoura, não é mesmo? Ao longo dos anos a ideia do que era uma bruxa foi vendida para nós de uma forma totalmente fantasiosa, desde a infância.

“Nos contos de fadas as bruxas eram mulheres que, principalmente tinham algum poder, andavam por aí na sua vassoura e tinham um caldeirão grande para fazer milhares de poções. Além disso, eram sempre relacionadas a mulheres feias e na maioria das vezes velhas. Mas isso só existia naquele mundo mesmo, nos contos de fadas”, explica Yara Vieira, consultora esotérica do Astrocentro.

Por outro lado, a verdade é que existem sim bruxas na vida real, e são chamadas de “bruxa natural” e elas estão longe dessa realidade fantasiosa de magia sobrenatural.

“Dizem que a bruxaria natural surgiu a partir das benzedeiras, as parteiras naturais, as pessoas que cuidavam dos corpos para o funeral e principalmente as pessoas que usavam as plantas para ajudar na cura do corpo e do espiritual. Ou seja, por meio de estudos dos elementos da Terra, como plantas, cristais, cosmos, condições do tempo e os quatro elementos naturais “, comenta a astróloga.

Diferente do que muitos pensam, a bruxaria natural não é uma religião, e sim um estilo de vida. Então sim, qualquer pessoa pode ser uma bruxa natural, basta seguir essa filosofia de vida e acreditar nas forças do universo.

Yara traz quatro dicas para se tornar uma bruxa natural. Confira!

1 – Conheça as fases da Lua

As fases da lua são extremamente importantes para a bruxaria natural. Procure entender como a lunação interfere em nossas vidas e como reagimos. Além disso, estude o que cada fase da lua significa e como elas influenciam na natureza. A partir desses estudos, você vai conseguir identificar quais são os feitiços que podem ser feitos em cada fase da lua e usar isso a seu favor.

2 – Aprenda sobre o uso de pedras e cristais

A maioria das pessoas sabem que os cristais possuem uma energia única. Cada um deles tem a sua energia e representam algo. Por isso, são essenciais quando uma bruxa natural faz alguma magia.

Busque entender o que cada cristal ou pedra significa, e como você pode usá-las para intensificar suas magias. É importante também energizar suas pedras e cristais para que as suas energias e propriedades estejam sempre renovadas.

3 – Se conecte com o mundo

Procure se conectar com o mundo e principalmente com você mesma! É importante uma bruxa natural ser conectada com o universo e com as energias para que suas magias e seus rituais funcionem da melhor maneira. Faça isso através de orações ou meditações. O importante é estar mais conectadas com o universo e com o seu espiritual e assim a sua sensibilidade fique mais aflorada.

4 – Plantas e mais plantas

Por fim, astróloga do Astrocentro explica que a melhor amiga da bruxa natural é a natureza, principalmente as plantas. Esse é o momento de entrar no mundo das plantas e buscar entender o máximo de coisas sobre elas. Principalmente as ervas que estão ligadas à cura e a rituais. Busque saber como elas funcionam e de como cuidá-las, além disso é de extrema importância saber quais são as plantas venenosas e que podem fazer mal.

4 maneiras de se proteger de ataques espirituais

A celebração mágica do Halloween é repleta de lendas e mitos, também traz consigo a crença de que os véus entre os mundos dos vivos e dos mortos se tornam mais tênues, tornando as pessoas mais suscetíveis a influências espirituais. Segundo a cigana Kélida Marques, devemos ter atenção redobrada durante o Halloween.

“Embora seja comemorada de diversas maneiras em diferentes culturas, muitas vezes envolve o reconhecimento dos espíritos, dos mortos e do sobrenatural. Para algumas pessoas, o Halloween é uma época em que a linha entre o mundo dos vivos e dos mortos se torna mais tênue. Portanto, cuidar de sua proteção espiritual pode ajudar a evitar energias negativas, influências indesejadas e encontros perturbadores com o desconhecido”- resume.

Confira algumas formas de se proteger espiritualmente segundo a cigana.

Amuletos e Talismãs: Kélida Marques enfatiza a importância de carregar amuletos ou talismãs que possam ajudar a afastar energias negativas. Os mais comuns incluem a cruz, o olho grego e o trevo de quatro folhas. Estes objetos têm sido usados ao longo da história como proteção contra influências espirituais indesejadas.

Limpeza Espiritual: Limpeza energética é uma prática importante para se livrar de energias negativas. Kélida, sugere a queima de ervas sagradas, como sálvia, para purificar o ambiente e o próprio corpo. Realizar uma limpeza espiritual antes de sair para celebrar o Halloween pode criar uma barreira protetora contra energias indesejadas.

Visualização e Meditação: A cigana incentiva a prática da visualização positiva e da meditação. Ao visualizar-se cercado por uma luz branca protetora, você pode fortalecer sua própria energia e criar um escudo espiritual contra influências negativas

Respeito pelas Tradições: Por fim, a cigana destaca a importância de respeitar as tradições e os rituais que envolvem o Halloween. Ao fazê-lo, você estará em harmonia com as forças espirituais que permeiam esta data, em vez de atraí-las de forma negativa.

Kélida Marques ressalta que o Halloween é uma oportunidade única para se conectar com o mundo espiritual, mas também requer precaução. Com essas práticas e dicas, você pode aproveitar a magia do Halloween de maneira segura e protegida.

Dicas para arrasar nas festas de Halloween gastando pouco

Os festejos de Halloween são referência nos Estados Unidos, Canadá e Reino Unido, mas de um tempo pra cá, passou a ter certa notoriedade nos países latinos. No Brasil, as comemorações ainda são tímidas, porém crescentes. Nos últimos anos é cada vez mais comum vermos festas e produções em comemoração ao “Dia das Bruxas” entre os brasileiros.

Mesmo a data oficial sendo 31 de outubro, as comemorações do Halloween duram o mês inteiro. Crianças se fantasiam de personagens de terror e saem à procura de doces batendo de porta em porta, e adultos investem em fantasias, produções de cabelo e maquiagem e vão para clubes que promovem festas temáticas.

Uma maneira de aproveitar os eventos do dia das bruxas sem estourar o orçamento é aproveitar o que você tem em casa ou investir em itens e produtos que poderão ser usados em outras oportunidades. Aqui vão algumas dicas:

  • Abuse do preto. Roupas, acessórios, meias-calças, coturnos, etc. Com certeza tem tudo que você precisa pra improvisar um look de halloween dentro do seu guarda roupa;
  • Abuse na maquiagem. Busque inspirações e deixe sua criatividade guiar. É possível fazer uma super produção apenas com itens que você já possui;
  • Ouse nos penteados. Em pesquisas rápidas na internet você encontra várias inspirações fáceis de aplicar. O melhor, é que na maioria das vezes você vai precisar apenas de pente, ligas de cabelo, grampos e pomadas modeladoras.
  • Aposte em lentes de contato coloridas. As descartáveis são mais acessíveis, e ideais para usar em produções de halloween;
  • Sangue falso é tudo! Barato e fácil de achar, esse item da up em qualquer produção.

Com Assessorias

Gostou desse conteúdo? Compartilhe em suas redes!
Shares:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *