De 13 a 18 de maio, com exceção de quarta-feira (15 de maio), o corpo médico do CP-Rio (Instituto de Cirurgia Plástica do Rio) avaliará gratuitamente, sem necessidade de inscrição prévia, mulheres que desejam fazer cirurgias plásticas reparadoras. A iniciava faz parte da campanha anual em homenagem ao Dia das Mães na Santa Casa da Misericórdia, no Centro do Rio. As datas de campanha serão de segunda a sábado, com exceção de quarta-feira (15 de maio), das 8h às 15h.
As pacientes serão avaliadas por uma equipe de médicos-cirurgiões e, somente a partir daí, encaminhadas ao procedimento técnico necessário a um pré-operatório: marcação de consultas, pedidos de exames detalhados, e realização do orçamento.
É uma excelente oportunidade de o paciente esclarecer suas dúvidas, saber se realmente a cirurgia é necessária e aconselhável, conhecer quais as melhores opções e também os riscos. Este ano, devido ao sucesso da campanha anterior, aumentamos o número de médicos engajados na campanha e atenderemos também no sábado”, diz o diretor-médico do ICP-Rio, Francesco Mazzarone.
O Hospital Geral da Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro abriga, há cerca de 70 anos, seu tradicional Serviço de Cirurgia Plástica (atualmente denominado também de Instituto de Cirurgia Plástica do Rio), que neste ano atingiu a marca de 100.000 pacientes atendidos. Somente na campanha de Dia das Mães do ano passado, foram 5.000 pacientes.
Seguindo a filosofia do seu fundador, o professor Ivo Pitanguy, o objetivo do Instituto é proporcionar um atendimento de qualidade ao maior número de pessoas, com condições acessíveis a todas as camadas sociais.
Uma grande novidade deste ano é a realização dos procedimentos cirúrgicos reparadores por meio de planos de saúde, garantindo um atendimento integralmente gratuito do início ao fim a este grupo de pacientes”, completa o médico.
Mais informações e dicas para as grávidas cariocas
Estar grávida é viver um período cheio de mudanças, novidades, mas também de medos e insegurança. São tantas dúvidas, que dicas de uma fonte segura podem ajudar a ter uma gravidez mais tranquila. Juntamente por isso, no mês das mães, as cariocas ganham um programa de acompanhamento gestacional com informações sobre o pré-natal. Para acolher as gestantes, o Sérgio Franco Medicina Diagnóstica e a CDPI apostam no Programa Ninar, que se utiliza do ambiente digital para promover uma comunicação personalizada com a grávida.
“É incrível poder participar de um projeto que vai ajudar tantas mamães. Eu como mãe de primeira viagem, acho indispensável ter um guia com cronogramas na gestação. Assim conseguimos nos organizar melhor sem perder nenhum passo importante nessa jornada de cuidados inicial que é fundamental para toda criança”, ressalta Jade.
Ebook gratuito sobre saúde da mulher
Lançado para comemorar o dia das mães, o e-book gratuito disponível para download no site http://vitacheckup.rds.land/lp-ebook-guia-completo-para-a-saude-da-mulher visa ajudar mulheres de todas as faixas etárias e, principalmente, aquelas que cumprem as exaustivas duplas jornadas de maternidade e trabalho.
Um estudo recente do Vita Check-up mapeou a saúde de cerca de 3 mil executivos (66,4% homens e 33,6% mulheres), na faixa de 46 anos em média. A pesquisa revelou que 33,3% das executivas tem circunferência abdominal elevada, contra 27,8% nos homens, o que indica tendência maior delas sofrerem de problemas cardíacos. As mulheres também estão mais propensas à obesidade tipo III, chamada mórbida, que é a de maior risco para a saúde. E detalhe, 44,7% delas não praticavam atividade física regular.
A importância da saúde da mulher, os cuidados essenciais, a saúde feminina muito além dos aspectos ginecológicos, os cuidados para uma vida feliz e uma rotina saudável são alguns dos temas abordados pelo guia da Saúde da Mulher, elaborado pelos profissionais do Centro de Medicina Preventiva Vita Check-Up. A produção do material contou com a consultoria de médicos de diversas áreas, que atuam há mais de 20 anos com medicina preventiva.
Semana da Enfermagem tem atividades no Rio
Fórum do Observatório da Saúde debate saúde do trabalhador
Terapeuta ayurveda faz palestra gratuita em Cabo Frio
O terapeuta Ayurveda, escritor e professor de Yoga Fábio Goulart estará no espaço Cereall em Cabo Frio, na quinta-feira, dia 16 de maio, às 18h30, para uma conversa esclarecedora. No evento, com entrada franca, ele vai compartilhar suas vivências com o Ayurveda no Brasil. Fábio, que faz sua 11ª viagem a Índia em setembro deste ano, foi convidado para palestrar na edição 2019 do ELAA – Encontro Latino-Americano de Ayurveda que acontecerá em São Paulo no mês de outubro.
Anualmente o professor Fábio Goulart leva alunos para estudos na Índia e faz imersão na Clínica e Instituto de Pesquisas Ayurveda do Chakrapani, na cidade de Jaipur. Autor do livro “Índia – Entre homens e Deuses”, Fabio Goulart recebeu em dezembro de 2018 uma homenagem na ALERJ – Assembléia Legislativa do Estado do Rio, pela sua atuação com Ayurveda no PSF de Magé nas PICS – Práticas Integrativas e Complementares em Saúde. Fábio integra ainda o corpo docente de dois cursos de Pós-Graduação e viaja para diversas cidades do Brasil ministrando aulas e cursos.
Com uma abordagem envolvente, o terapeuta e professor Fábio Goulart falará sobre o sucesso do tratamento com a medicina indiana. O objetivo do encontro em Cabo Frio é traçar um panorama sobre a viabilidade da Ayurveda no país e apresentar alguns resultados instigantes com a aplicação da prática tradicional, conhecida como a ciência da vida.
A palestra vem ao encontro da expectativa de admiradores que sonham em trazer para a Região dos Lagos, um curso de formação de Terapeuta Ayurveda, e que em breve será uma realidade. Mais informações pelos telefones (22) 99839 -3640/ (22) 999083807. O espaço de eventos do Cereall Gourmet fica à Rua José Bonifácio, 28, no centro de Cabo Frio.
Da Redação, com Assessorias