O Brasil produz 250.000 toneladas de lixo por dia, o que representa em média 1kg por pessoa diariamente.  O destino desse lixo vai desde aterros sanitários e lixões a céu aberto, até rios e oceanos, resultando na poluição do meio ambiente e das fontes de sobrevivência dos seres vivos.

Nesta semana acontece no Rio o Fórum Municipal Lixo Zero 2017, um evento que busca estimular a reflexão sobre a produção do lixo na cidade e também reunir ideias de diferentes setores para diminuir o volume descartado por nós brasileiros – as estimativa é sejamos responsáveis pela produção de 1kg de lixo, cada.

O evento vai mostrar aos cariocas grandes exemplos de que é possível reverter a situação. O evento vai incentivar a mudança de hábitos em benefício de uma cidade com menos lixo a partir de debates com profissionais e pessoas engajadas. É de pequeno que aprendemos boas práticas de cuidado com nosso planeta e com o próximo, por isso, não poderíamos esquecer das crianças que poderão participar de uma Oficina de Reciclagem de Papel.

A programação conta com painéis sobre  a Tendência Lixo Zero, Conscientização e Educação Ambiental, Redução e Reuso, Reciclagem, Compostagem e Agricultura Urbana, além de Desenvolvimento Local e Políticas Públicas a fim de compartilhar conhecimento, informação e práticas sustentáveis para alerta sobre a causa.

“Ter um evento deste tamanho para refletir sobre o destino do lixo na nossa Cidade é muito importante. O reforço da conscientização e a promoção de atividades e agendas educativas permite construir o hábito de reciclagem, separação e destinação correta. Esse é um dos principais tópicos que serão abordados no evento.”, explica Vitor Saboya, palestrante sobre reciclagem.

Fórum Municipal Lixo Zero Rio 2017 é uma realização do Instituto Lixo Zero Brasil, da IBEJI Limpeza Consciente e de seus parceiros. Inscrições pelo https://lixozerorj.typeform.com/to/mIXWaa

Fonte: Lixo Zero

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe em suas redes!
Shares:

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *