Só quem é pai ou mãe, como eu, sabe… Educar um filho sempre traz muita preocupação. Os pais são os primeiros professores e praticando o que ensinam, evoluem e viram exemplos para as crianças. Como prepará-lo para a vida? Que conduta adotar? Como agir para auxiliar e conduzir no caminho certo? Como acertar na educação e no ensinamento de valores e princípios que os acompanharão para sempre?
Essas perguntas são uma constante no dia (e nas noites) dos pais. Muitos pensamentos, planos e projeções habitam a cabeça dos casais desde a gestação e os acompanham por todo o desenvolvimento do ser que está sob sua responsabilidade.
Para ajudar a trilhar esta jornada pelo desenvolvimento das crianças e do conhecimento (tanto por parte dos filhos, quanto dos pais), construindo um caminho mais sereno, seguro e de crescimento mútuo, a Fundação Logosófica realiza curso gratuito “Melhores pais, melhores filhos”, no dia 30 de setembro. Uma oportunidade de conviver com a pedagogia logosófica e receber conselhos práticos de como se preparar para educar os filhos.
O evento acontece na unidade de Botafogo, zona sul do Rio, e propõe o cultivo de valores superiores, oferecidos às crianças desde cedo para que sejam conduzidas em um processo de evolução. Para a Logosofia, os pais são os primeiros docentes de seus filhos. Por isso, é tão importante se preparar para oferecer às gerações futuras conceitos que resultem em bons frutos.
“O curso apresenta os elementos característicos mais relevantes da criança e do adolescente, além das técnicas e recursos mais utilizados na pedagogia logosófica”, explica a neuropsicopedagoga, orientadora educacional e docente da Fundação Logosófica, Cristina Coronha.
Por considerar que a mente da criança é “terra virgem e fértil”, a Logosofia ensina que durante essa primeira idade, as possibilidades humanas são assombrosamente fecundas para o desenvolvimento natural da vida consciente e abrem caminho para sua evolução. “O trabalho começa cedo e a formação do caráter e preparação do espírito merecem a mais acentuada preocupação dos pais e daqueles que desempenham a tarefa de educar”, afirma Cristina.
Ao participarem ativamente na formação do filho, os pais não se limitam a transmitir, dar suporte e ensinar, “eles vão experimentando esses novos conceitos em si mesmos e fazendo com que os ensinamentos coincidam com os seus atos”, explica.
Desta maneira, o curso apresenta essa grande oportunidade para todos que buscam experimentar o processo de aprimoramento baseado no afeto e no melhor conhecimento e domínio de tudo que se processa em nossos mundos externo e interno. “Quando o indivíduo aprende e aplica estes conhecimentos na própria existência, saberá, depois, como ensinar aos demais com eficiência, tranquilidade e segurança”, acrescenta Cristina.
O evento, destinado a todos que se interessam pelo tema, está com inscrições abertas e gratuitas (sujeitas ao número de vagas). Elas podem ser feitas online no site sympla.com.br/logosofia. Mais informações pelo telefone 21 2543-1138 ou pelo WhatsApp: (21) 99313-3117.
Plantei uma árvore, escrevi um livro, tenho uma filha. Mãe de uma linda jovem, de pets e de plantas. Jornalista reinventante e equilibrista de pratinhos. Simplificando a vida, só vivendo. Carioca da 'clara', amo praia, roda de samba e torço pelo Vasco. Editora-chefe do @vidaeacao e diretora da @taocomunicacao. Fale comigo: rosayne@vidaeacao.com.br
Já faz tempo que as fake news são pautas constantes nas rodas de comunicação corporativa. Com tanta difusão e aperfeiçoamento de suas práticas, é necessária a constante atualização das empresas para combatê-las.
Palco de grandes manifestações, a Cinelândia, no Centro do Rio de Janeiro, deve receber até sexta-feira (24) uma multidão diferente. Cerca de 15 mil pessoas são esperadas na chamada Semana
Elevado nível de estresse, excesso de trabalho, ameaça de desemprego, fragilidade das leis trabalhistas, assédio moral crescente... Uma combinação perfeita para detonar no organismo uma série de transtornos emocionais
Em outubro, a sociedade se une para alertar as mulheres sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama. No Brasil, estimativas do Inca – Instituto Nacional