Covid-19 com tendência de queda no Estado do Rio

Indicadores na saúde pública e privada apontam cenário de estabilidade. Em uma semana, foram 25 casos da subvariante Eris

Gostou desse conteúdo? Compartilhe em suas redes!

Boa notícia para o Rio de Janeiro. O Boletim de Monitoramento de Dados Precoces da Covid-19 da Secretaria de Estado de Saúde (SES-RJ) desta semana aponta que o cenário de estabilidade em relação à Covid-19 se mantém. Dos quatro índices monitorados, três apresentaram queda e um deles teve pequena oscilação para cima, o que não impacta o cenário.

A taxa de positividade nos exames (RT-PCR) realizados na rede pública oscilou de 25% (SE 44)  para 27% (SE 45). Já a positividade nos exames de antígeno caiu de 19% (SE 44) para 15% (SE 45).  Na rede privada, ambos os testes apresentaram queda: o RT-PCR foi de 28% para 22%, e o antígeno foi de 16% para 13%.

O número de atendimentos nas UPAs da rede estadual de saúde, tanto para adultos quanto para crianças, assim como as solicitações por leitos SRAG (Síndrome Respiratória Aguda Grave), em todas as faixas etárias, também indicam uma redução. O número, entretanto, não foi informado..

Até o fechamento do boletim (13/11), a SES-RJ registrou 25 casos confirmados da subvariante Éris, sendo 2 em Niterói, 1 Belford Roxo, 1 Nova Iguaçu, 1 Resende e 20 na Capital. O período de análise abrange o intervalo de 29 de outubro a 11 de novembro, que corresponde às semanas epidemiológicas 44 e 45 (SE 44 e SE 45).

Produzido pela equipe do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS), que integra o Centro de Inteligência em Saúde (CIS-RJ), o boletim auxilia na tomada de decisões da pasta e está disponível publicamente no Painel Monitora, no site da SES-RJ. Para mais informações acesse: monitorar.saude.rj.gov.br.

Leia mais

Covid-19: negacionismo de Bolsonaro impediu Brasil de desenvolver vacina
Vacina contra Covid-19 será incluída no calendário nacional
Pessoas com Covid participam de estudo clínico sobre nova medicação

Fonte: SES-RJ

Gostou desse conteúdo? Compartilhe em suas redes!

You may like

In the news
Leia Mais
× Fale com o ViDA!