Como empreender em tempos de crise com saúde emocional?

Este é o tema que abre o evento Seja Original deste sábado, comandado pela consultora de imagem Janiny Almeida. Ainda dá tempo para se inscrever

Seja Original reuniu mais de 60 pessoas Seja Original, realizado em março, reuniu mais de 60 pessoas em hotel do Catete (Foto: Divulgação)
Gostou desse conteúdo? Compartilhe em suas redes!

Janiny Almeida criou o Seja Original

Alguma vez na vida você já se sentiu sem estímulo e sem saber por onde começar? Já passou por um baque emocional ou financeiro ou profissional que te paralisou? Ela passou. E foi assim que descobriu a importância da Gestão Pessoal. “Quando falta luz no fim do túnel, temos a saúde emocional abalada .
Sabe como é possível começar a se guiar para voltar a se estabilizar? Respondendo a três simples perguntas: O que te faz único?  O que te faz feliz?  O que você faz com excelência?”, afirma Janiny Almeida, consultora de imagem e Gestão Pessoal.

Segundo ela, essas três questões a ajudaram a guiar sua vida. E é o que Janiny mostra durante a palestra ‘Gestão Pessoal para Empreender com Saúde Emocional’, que abre neste sábado (26) a quinta edição do Seja Original, evento criado por ela para reunir empreendedores interessados em inovações e networking na zona sul carioca. “As crises são necessárias para revermos o que pode estar nos prejudicando e nos reinventarmos e mudar a nossa história”, destaca a consultora.

Ela lembra que, nesses tempos de crise, sempre encontramos quem fique chorando e quem venda lenços. “De que lado você quer estar? Com certeza passar por uma crise não é bom para ninguém, mas após viver toda a chateação que a crise nos traz é hora de levantar a poeira e dar a volta por cima”, conta Janiny. Formada em Letras e Publicidade e pós-graduada em Propaganda e Marketing, em 2016, aos 44 anos, ela sofreu na pele o problema:
Fiquei um ano desanimada e sem querer movimentar meu negócio de Consultoria de Imagem.  Foi quando resolvi buscar estímulos externos já que a motivação interior andava em baixa. Ingressei em uma especialização em Gestão de Pessoas e Psicologia Organizacional e consegui reverter essa situação”, conta ela.
Foi com base na sua própria experiência que ela desenvolveu melhor o método das três perguntas chaves para a mudança de atitude. “Após esses três passos minha vida mudou completamente. Minha saúde emocional ficou em alta novamente e resolvi espalhar essa novidade para o mundo, criando o curso Gestão Pessoal equivale a Saúde Emocional”, conta ela que acredita que, com muito foco e dedicação , somos capazes de chegar em qualquer lugar.

Mais sobre a programação

Programação Seja Original

Ainda durante a programação, Taciana Soriano, psicóloga e orientadora escolar, vai mostrar “Por que a inteligência emocional é tão importante no trabalho’, enquanto Raoni Luna, especialista em produtividade digital, e Bianca Salgado, advogada, educadora e personal organizer, falam sobre como ser mais produtivo organizando sua vida digital. A fisioterapeuta Carmen Ximenez vai realizar a dinâmica ‘Dança Terapêutica: Estimulando Corpo e Mente’.

Outros palestrantes também estão previstos na programação. Vários expositores também vão levar seus produtos e serviços, como Especiaria Brigadeiros & Sensações (Tatiana Amorim), BG Reis (Berenice Reis), Vania Ingaglia Bijouterias e Acessórios, A moda em Óculos (Luiz Carlos Rocha Filho), Alecrim Perfumaria Artesanal (Stella Procopio), Tranças com a hair designer Elen Marinho e Maquiagem com a especialista Bianca Policarpo e a empreendedora de beleza Carmen Therezinha.

O Seja Original acontece das 14h às 19h no salão de eventos do Royal Regency Palace Hotel  (Rua Arthur Bernardes 15, Catete). As inscrições também podem ser feitas na hora por R$ 70. Informações pelo (21) 99888 0389.

Dicas da consultora

Sempre pensando em imprimir na sua vida pessoal ou profissional o DNA da sua marca e para que o seu projeto de vida tenha êxito, pense em sua:
Marca Pessoal
Identidade Visual
Marketing Pessoal
Planejamento
Entrega e Resultado.
Gestão Pessoal e saúde emocional andam lado a lado.

 

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe em suas redes!

You may like

In the news
Leia Mais
× Fale com o ViDA!