Boas Ações: McDia Feliz, Missão Sorridente e Semana do Voluntário

Gostou desse conteúdo? Compartilhe em suas redes!

McDiaFeliz_QuintaD'Or

O roteiro de Boas Ações desta semana destaca a campanha McDia Feliz, que acontece neste sábado, dia 26 de agosto, em sua 29ª edição. O roteiro de #BoasAções desta semana destaca a campanha McDia Feliz, que acontece neste sábado, dia 26, em sua 29ª edição. Parceiro pela quinta vez, o Hospital Quinta D’Or vende tíquetes antecipadamente até amanhã. Em homenagem ao Dia do Voluntário (28 de agosto), a White Martins envolve seus colaboradores com uma série de ações. Já a Secretaria de Saúde do Rio abre inscrições para voluntários interessados em participar das brinquedotecas do HemoRio e do Hospital Municipal Rocha Faria. A dentista Simone Levy recebe doações para a Missão Sorridente, que vai acontecer domingo em Rio Bonito.

McDia Feliz no Quinta D´Or

Pacientes, colaboradores e a comunidade poderão comprar os tíquetes da ação antecipadamente, na recepção principal do Hospital Quinta D’Or, entre os dias 21 e 25 de agosto, pelo valor de R$ 15,50. Os tíquetes deverão ser trocados por sanduíches Big Mac, em qualquer restaurante McDonald’s. Este é o quinto ano que o Grupo Oncologia D’Or abraça a causa e contribui com a ação que direciona a verba à manutenção dos projetos sociais e atividades da Casa Ronald McDonald-RJ, destinada a acolher crianças em tratamento de câncer.

O valor arrecadado pela iniciativa representa 30% do custeio anual da instituição que, todos os dias, hospeda em média 114 crianças, adolescentes (e seus acompanhantes), que passam por tratamento contra o câncer em hospitais da cidade. A campanha é coordenada nacionalmente pelo Instituto Ronald McDonald. Os interessados em adquirir seus tíquetes devem se dirigir à recepção principal do Hospital Quinta D’Or, na Rua Almirante Baltazar  435 – São Cristóvão, Rio de Janeiro. A compra é efetuada mediante pagamento em dinheiro, cartão de crédito e débito.

Voluntários para Brinquedotecas

Serão abertas nesta quinta-feira, dia 24, e prosseguem até dia 31 de agosto as inscrições de voluntários interessados em atuar nos espaços de brincação do Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro, e do Hospital Municipal Rocha Faria, em Campo Grande. Os voluntários terão contato com crianças, adolescentes e acompanhantes, desenvolvendo atividades lúdicas. Os candidatos devem ter idade mínima de 18 anos completos e disponibilidade de atuar na brinquedoteca de um dos hospitais uma vez por semana, num período de três horas seguidas.

De acordo com o Núcleo Saúde Voluntário, da Secretaria Municipal de Saúde. é preciso que a pessoa seja comprometida em fazer parte de uma equipe que vai levar alegria e brincadeira para os pacientes e suas famílias, ajudando-os a aliviar o estresse da internação hospitalar. Os interessados devem se cadastrar pelo link https://goo.gl/WQCcts. Ao término do período de inscrições haverá uma convocação via e-mail para o I Encontro dos Voluntários Inscritos, quando serão passadas as orientações necessárias às pessoas que se inscreveram.

Missão Sorridente

Logo Missão Sorridente

A dentista Simone Levy, especialista em odontologia hospitalar, está arrecadando alimentos não perecíveis para o projeto Missão Sorridente. A próxima edição será realizada no dia 27 de agosto, das 8h às 12h, no Recanto Santa Teresinha do Menino Jesus, em Rio Bonito. Haverá atendimento médico, odontológico, serviço de corte de cabelo e palestra com equipe de enfermagem.

O Recanto Santa Teresinha do Menino Jesus é uma Comunidade Terapêutica que trata dependentes químicos. Nessa instituição, o paciente é tratado durante nove meses, de forma gratuita, recebendo os cuidados necessários, de acordo com o seu diagnóstico.  Os interessados poderão fazer as doações, até o dia 25 de agosto, entre 10h e 17h, no consultório da dentista, no Largo do Machado 21/906.

Semana do Voluntário

Mais de 500 colaboradores da White Martins participarão de 15 ações – em unidades de quatro estados (RJ, SP, MG e SC) – para promover a Semana do Engajamento, de 28 de agosto (Dia Nacional do Voluntariado) até 1º de setembro. A meta é arrecadar mais de 500 agasalhos e 120 pacotes de fraldas geriátricas, além da promoção de uma escola de reciclagem de brinquedos; palestra sobre a forma correta de aproveitar alimentos e outras ações com foco na capoeira, consumo consciente, ecologia e saúde.

Os itens arrecadados serão doados para mais de 40 famílias em estado de vulnerabilidade social. Estas iniciativas são uma parceria com a Cruz Vermelha, a CapoArte, entre outros parceiros. “O voluntariado é essencial para construção do desenvolvimento social em nosso país. Acreditamos que o engajamento de nossos colaboradores reforça o compromisso da companhia com um futuro melhor para todos nós”, comenta Carolina Werneck, gerente de Comunicação e Sustentabilidade da White Martins.

Esse é o projeto que terá inscrições abertas para que as escolas publicas e previdas no estado do Rio recebam a peça de teatro que tem o objetivo de levar educação ambiental para as crianças de forma lúdica. As inscrições vão de 25 de agosto até 31 de outubro. 

O nome do projeto é Manual de um Futuro Legal e já passou por 238 instituições de ensino, atingindo um total de 70 mil alunos de escolas públicas e particulares. No total, foram realizadas 501 apresentações em 23 municípios do estado do Rio.

Da Redação, com Assessorias

Post atualizado em 23 de agosto, às 23h

Gostou desse conteúdo? Compartilhe em suas redes!

You may like

In the news
Leia Mais
× Fale com o ViDA!