Palavra de Especialista

7 dicas de exercícios para preparar o corpo para o Carnaval

Faltando pouco mais de um mês para a largada oficial da maratona de bloquinhos de rua e desfiles das escolas de samba é hora de se concentrar nos exercícios para garantir maios preparo para os dias de folia. Mas nada de se matar na academia: noites de sono bem dormidas, alimentação balanceada e hidratação são fundamentais para quem pretende encarar a festa mais aguardada do ano no Brasil com um bom preparo físico.

Natalia Bruzzone, professora da Smart Fit, dá a dica:  combinar exercícios de musculação, especialmente dos membros inferiores, e de condicionamento físico. “Trabalhar o fortalecimento das pernas, quadril e coxa é importante para o corpo aguentar tantas horas em pé, em todos os dias de folia. Costas e abdômen também dão sustentação e, por isso, não devem ficar de fora das séries ”, explica.  Já os exercícios aeróbicos, como transport, bike e esteira ajudam no condicionamento, completa a professora.

Confira 7 exercícios selecionados pela professora para preparar melhor o corpo antes do Carnaval:

Gêmeos Sentado – Fortalece a panturrilha. Sentado no aparelho, faça um movimento como se estivesse ficando na ponta dos pés e volte a posição inicial.

Cadeira Extensora – Fortalece o músculo do quadríceps. Sentado na máquina, encoste as costas na cadeira e posicione a parte inferior da perna na alavanca acolchoada. Mova a alavanca para frente e para cima.

Cadeira abdutora – Trabalha a parte interna da coxa. Sentada, faça um movimento de abrir e fechar as pernas, com o peso na parte de dentro da coxa.

Remada baixa curvada triângulo – Trabalha a região das costas. Sentado, com as pernas esticadas e uma leve flexão no joelho, puxe o triângulo na direção do tórax até o cotovelo passar um pouco da linha das costas.

Abdominal oblíquo solo – Deitada de lado em um colchonete, coloque a mão atrás da nuca, com o cotovelo apontando para cima. Eleve o torso em direção à perna e volte para a posição inicial.

Bike – Ideal para ganhar resistência. Alterne 3 minutos de velocidade leve, de acordo com a sua percepção de esforço com 2 minutos aumentando a intensidade, deixando bem pesado, por 30 minutos.

Fonte: Smart Fit, com Redação 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe em suas redes!
Shares:

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *