BELEZAMenopausa

Menopausa sem tabu: campanha esclarece sobre desafios dessa fase

“A menopausa para mim é um recomeço feliz”, disse a atriz e apresentadora Angélica, hoje aos 49 anos, que experimenta precocemente a fase do climatério, a temporada que pode levar até uma década e que antecede um dos períodos mais difíceis e complexos na vida da mulher.

“Existem muitos mitos e um dos que mais me assustavam era perder a libido”, revelou Zezé Motta, 78, símbolo sexual após seu protagonismo no filme ‘Xica da Silva’ (1976), sobre a chegada da fase na qual permanecemos um terço de nossas vidas.

Ainda bem porque a outra alternativa seria a morte, como bem lembrou, em tom descontraído, a dermatologista Flávia Addor, que deu uma aula sobre o tema numa manhã agradável preparada pela Vichy para jornalistas, blogueiras e influencers 40+ na Casa da Glória, no Rio de Janeiro, para o lançamento da campanha #menopausasemtabu.

A ação marca este #DiaMundialdaMenopausa – sim, existe um dia no calendário da saúde para falar dessa fase que alcançará até 1,2 bilhão de mulheres até 2030, mas que, infelizmente apenas 50% delas estão suficientemente informadas a respeito. É o que aponta a pesquisa da Vichy Laboratoires, na qual 72% das mulheres ouvidas declararam sentir literalmente na pele os impactos da menopausa.

E para dar uma forcinha pra disseminar informações de qualidade sobre o tema em toda a sua amplitude – e contribuir para quebrarmos mais esse tabu – , o Portal ViDA & Ação lança a partir desta terça-feira (18) uma série especial sobre Menopausa.

Mais sobre o bate papo

Durante o bate papo, as embaixadoras da campanha, Zezé Motta e Angélica, responderam perguntas da plateia que também dividiu as ‘dores e delícias’ da maturidade trazida pelo climatério e a menopausa. Dra Flávia Addor tirou dúvidas e esclareceu questões fundamentais, como os impactos causados na pele pela baixa dos hormônios e como fazer para enfrentá-los.

Na ocasião, foi apresentada uma nova linha de produtos desenvolvidos especialmente para a mulher que enfrenta a menopausa, chamada Neovadiol, composta por substâncias que ajudam na firmeza e elasticidade da pele, recuperando o viço pedido com a queda no estrogênio produzido pelo organismo, que causa a perda de colágeno.

Como informação é a chave para derrubar os mitos que ainda cercam o tema, um ebook impresso – que pode ser baixado neste link – foi preparado para esclarecer mais sobre o assunto e exemplares impressos também foram distribuídos durante o evento.

Menopausa em números

1.2 bilhão

de mulheres estarão na menopausa até 2030

25 milhões

de mulheres entram na menopausa a cada ano

45 anos

é a idade que a maioria das mulheres começam a sentir os efeitos da menopausa

+1/3

da vida das mulheres é na menopausa

Existem mais de

30

sintomas associados à menopausa

50%

das mulheres declaram ser insuficientemente informadas sobre o assunto

72%

declaram que a menopausa impactou a sua pele

Confira mais novidades a respeito amanhã em nosso Especial Menopausa.

Leia mais

Da menarca à menopausa: os cuidados em cada fase da mulher
A mulher na menopausa ainda pode engravidar?
Menopausa: quando é necessário iniciar reposição hormonal?
Menopausa: Sintomas de desequilíbrio hormonal começam aos 48
Menopausa acarreta perda óssea de até 4% ao ano
Menopausa precoce pode dobrar risco de doença do coração
Menopausa: conheça 10 dicas sobre a terapia hormonal
Atrofia vaginal afeta 45% das mulheres durante a menopausa
Não é só sobre a última menstruação, mas como será daqui pra frente

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe em suas redes!
Shares:

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *