Filha mais velha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a jornalista Lurian Cordeiro Lula da Silva, de 44 anos, recebeu alta nesta segunda-feira (17), após ficar internada neste fim de semana em um hospital de Niterói por conta de um mal-estar no peito.
Lurian foi levada para o setor de cardiologia do hospital, onde permaneceu em observação. Segundo relatos de pessoas próximas à família, ela sofreu um abalo emocional no sábado (15), o que teria desencadeado o desconforto torácico que motivou a internação. A filha do presidente se manteve consciente, estável e conversando normalmente com familiares por telefone.
A jornalista, que também coordena a área de Direitos Humanos do PT em Sergipe, é a primogênita do presidente e irmã de Luis Claudio, Fábio Luiz, Sandro Luis e Marcos Claudio. Até a última atualização desta reportagem, o presidente Lula ainda não havia se pronunciado publicamente sobre o estado de saúde da filha.
Recentemente, o ex-senador Eduardo Suplicy também foi socorrido em Niterói após passar mal e teve que implantar um marca-passo. Assim como Lurian, ele sofreu uma arritmia cardíaca, a principal causa de morte súbita no Brasil, como mostramos aqui.
Com agências




