Você já pensou em ser um palhaço voluntário? A ONG Hospitalhaços está convocando todos os curiosos, tímidos e inquietos de plantão para o 2º Congresso de Palhaços Humanitários que será realizado entre os dias 7 e 9 de setembro, em Campinas, no interior de São Paulo. Os voluntários ganharam 30 vagas e um espaço especial na programação. Não precisa ser palhaço profissional.
Na ‘Oficina para Curiosos’ é proibido ter experiência na arte do clown, e nesse cenário se enquadram empresários, palestrantes, professores, profissionais da área de Saúde, profissionais que atendem público, gestores etc. Intitulada de “Oficina de palhaços para leigos, sonhadores, tímidos e simpatizantes”, é uma oportunidade para explorar o poder de criar e rir de si mesmo, trazer reflexões, desenvolver habilidades, empatia, afetividade e sensibilidade.
O objetivo desta oficina é transformar o desempenho e a comunicação de profissionais de diferentes segmentos. Afinal, quem nunca passou apuros na hora de lidar com um cliente difícil ou de expor suas ideias em uma reunião? Imagina então o medo que dá falar em público! Estas dificuldades serão sanadas através de técnicas de empatia, aplicada pelo professor Olivier-Hugues Terreault, renomado palhaço que já atuou no Canadá e na França, que vai ajudar quem quer perder a timidez ou aprimorar a técnica de expressão corporal.
O 2º Congresso de Palhaços Humanitários acontece nos dias 7, 8 e 9 de setembro, no Centro de Eventos Inácio Loyola – Instituto Padre Haroldo, em Campinas. O evento oferece hospedagem, alimentação e certificado. As inscrições e as informações estão disponíveis no site www.hospitalhacos.com.br.