Projeto Rio Academia, na Praia de Ipanema, oferece exercícios de graça até fevereiro de 2018 (Foto: Divulgação)
Projeto Rio Academia, na Praia de Ipanema, oferece exercícios de graça até fevereiro de 2018 (Foto: Divulgação)

O clima de verão se aproxima e os cariocas já começam a lotar as academias, mas nada melhor que se exercitar ao ar livre, de frente para a praia. De olho no estilo carioca de ser, o Rio Academia estará mais uma vez nas areias de Ipanema, a partir do dia 18 de novembro, ao lado do Posto 10, proporcionando aos moradores  e turistas uma academia completa e com diversas aulas gratuitas.

Este ano a Rio Academia terá 316 m², com equipamentos de musculação em aço inox, simuladores de remo, um ringue para exercícios e uma sala para as aulas em grupo, como treinamento funcional, MMT (Mixed Modality Training), capoeira, yoga e outras. Com capacidade para atender até 50 alunos por turma, a Rio Academia terá uma equipe de oito professores de educação física e mais de 20 funcionários para atender todo o público.

Projeto Rio Academia, na Praia de Ipanema, oferece exercícios de graça até fevereiro de 2018 (Foto: Divulgação)
Projeto Rio Academia, na Praia de Ipanema, oferece exercícios de graça até fevereiro de 2018 (Foto: Divulgação)

Pela primeira vez, os usuários poderão se inscrever para as aulas por um APP que pretende democratizar e facilitar o acesso aos diversos projetos que a empresa Mude e a ONG Arte e Vida ofertam em diversas cidades do país. Para participar, basta se inscrever através do novo APP Mude, pelo site www.rioacademia.com.br ou mesmo na própria academia. A grade de aulas, com horários e modalidades, também pode ser encontrada no APP e no site.

Para treinar na academia, o aluno deverá ter no mínimo 16 anos, estar usando roupas adequadas para prática de atividades esportivas, como calçado fechado e camiseta. Assim, ele receberá a sua série de exercícios personalizada e participará das aulas. Destaque para as aulas de alongamento, capoeira, MMT, Mat Pilates, R&R, Tai Chi, vôlei e yoga. Serão ofertadas ainda aulas específicas como Yoga e Vôlei de Praia com vagas para crianças e adolescentes.

A academia funciona em horários onde as temperaturas são mais amenas e a demanda por atividades esportivas é maior. O funcionamento será do dia 18 de novembro de 2017 a 4 de fevereiro de 2018, de segunda a sexta, de 6h30 às 10h30 e de 17h às 21h, aos sábados, domingos e feriados de 8h às 13h, mantendo-se fechada apenas em horários de chuva.

De 2013 até hoje, período da parceria entre Santander e Mude, estima-se um atendimento a 18 mil pessoas na Rio Academia. Nas primeiras temporadas, a instalação contava apenas com atividades de musculação. Com o passar dos anos, foram inseridas outras opções, totalizando para o próximo período, oito modalidades. Nos três meses de funcionamento, serão ofertadas aproximadamente 550 horas de musculação, para cerca de 43 mil vagas. As outras aulas terão por volta de 500 sessões, aproximando-se de 9.700 vagas durante todo o período.

APP quer melhorar experiência

O APP Mude, empresa idealizadora do Rio Academia, quer melhorar a experiência dos seus mais de 20 mil clientes. Diariamente, em qualquer lugar, usuários podem se inscrever em aulas específicas, sem ter mais a preocupação de chegar ao local da aula e encontrar uma turma lotada, o que é bem comum nos projetos da Mude patrocinados pelo Banco Santander.

A novidade do aplicativo é mais uma iniciativa que permitirá que brasileiros e turistas possam conhecer e aproveitar uma grande variedade de aulas, de forma gratuita, ao toque de um dedo. Atualmente são ofertadas 1544 vagas por semana em 53 diferentes aulas do programa Training Truck. Durante o Rio Academia este número vai subir para 5.800 vagas distribuídas entre o Rio Academia, o Training Truck e outros pontos da orla.

O APP MUDE pode ser baixado em http://onelink.to/appmude. Ele está disponível nas plataformas Android e IOS. Funcionando desde julho de 2017 em caráter de testes, o APP já conta com mais de 7 mil downloads.  A Mude conta com mais de 400 estações de exercícios e uma centena de academias ao ar livre espalhadas por todas as regiões do Brasil. Em 2016, o INPI concedeu a patente da invenção da estação de ginástica e alongamento que são vistas nas grandes capitais.

Shares:

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *