Você é do tamanho dos seus sonhos

Inspirado em Irmã Dulce, best seller reúne histórias de mais de dezenas de realizadores de sonhos, de grandes empresários a celebridades e pessoas comuns

Gostou desse conteúdo? Compartilhe em suas redes!

Todos nós sonhamos com uma vida tranquila, encontrar um amor, ter filhos, e garantir um futuro melhor para eles, obter sucesso na profissão, ganhar dinheiro, comprar a casa própria, viajar, identificar uma motivação social, ter saúde e amigos. Mas, na maioria das vezes, nos entregamos à rotina, nos rendemos aos obstáculos e desistimos dos nossos sonhos, ou projetos de vida.

Inspirado na obra social de Irmã Dulce, a ‘Santa dos Pobres’, como se tornou conhecida no Brasil, Você é do tamanho dos seus sonhos ajuda o leitor a resgatar a capacidade de sonhar e empreender mudanças objetivas para realizar suas metas. O consultor e palestrante baiano César Souza apresenta um passo a passo para tirar os sonhos da cabeça, colocá-los no papel e torná-los realidade. O autor, que trabalhou como voluntário na obra da freira, nas décadas de 1970 e 1980, foi convidado para a cerimônia de canonização da religiosa realizada no Vaticano recentemente.

O livro reúne histórias de mais de dezenas de realizadores de sonhos de todas as regiões do país: grandes empresários, pequenos empreendedores, líderes do terceiro setor, celebridades e pessoas comuns. São relatos que nos revelam como várias empresas e iniciativas vencedoras nasceram dos sonhos íntimos de seus idealizadores. Neste passo a passo para fazer acontecer e ter sucesso, César Souza desafia o leitor a acreditar no seu potencial e a buscar recursos e aliados para concretizá-los.

Um dos maiores sucessos do mercado nacional de desenvolvimento pessoal, ‘Você é do tamanho de seus sonhos’ ganha edição comemorativa de 15 anos pela Editora BestBusiness. A primeira versão do livro foi publicada em 2003 e tornou-se best-seller, com mais de 150 mil exemplares vendidos. Depois ganhou nova edição em 2009, e agora esta edição definitiva com prefácio de Ozires Silva, fundador da Embraer.

Biografias sobre a santa brasileira dos pobres

O jornalista e escritor Graciliano Rocha lançou também em outubro o livro “Irmã Dulce, a Santa dos Pobres”, a biografia da primeira mulher brasileira declarada santa pela Igreja Católica. A obra é resultado de oito anos de pesquisa de Graciliano, que consultou documentos pelo Brasil, Estados Unidos e Itália. Ele retrata a trajetória da Irmã Dulce desde o nascimento em 1914, passando pela vida de dedicação aos pobres e oferecendo detalhes dos dois milagres atribuídos a ela que resultaram na canonização.

O livro examina Irmã Dulce além da religião, mostrando o perfil político e empreendedor da santa. A obra conta as relações que a irmã tinha com políticos da época, como o ex-presidente José Sarney. Para ajudar as pessoas, ela ainda fundou um hospital, criou um orfanato e era o último recurso de pobres e doentes que não tinham outra porta a bater.

A jornalista e escritora Karla Maria também acaba de lançar outra biografia: “Irmã Dulce – A santa brasileira que fez dos pobres sua vida”.  Sua vida, seus passos e milagres são reconstruídos a partir de registros históricos, de um trabalho de apuração e de escuta atenta das testemunhas vivas que conviveram com a freira que dedicou sua vida a amar e servir em seus 77 anos de vida. Como poucos e à frente de seu tempo, Irmã Dulce denunciou a miséria baiana com seu trabalho silencioso. Seus gestos “gritavam”.

Destinada a resgatar uma sociedade que praticamente perdera o sentido do que significa ser “humanizada”,  Maria Rita de Souza Brito Lopes Pontes (nome de batismo de irmã Dulce), a filha de Augusto e Dulce, Mariinha – como era carinhosamente conhecida – aquela que se ajoelhava também para limpar o chão dos desvalidos, tornou-se a “mãe” dos pobres, o “Anjo bom da Bahia”, a Santa do Brasil. Ela foi canonizada pelo Papa Francisco e se transformou, no último dia 13, em Santa Dulce dos Pobres.

Irmã Dulce e seu legado para a saúde pública

Com uma tenacidade inversamente proporcional à sua estatura física, a religiosa de Salvador, que jamais se envolvera com qualquer pessoa da esfera política – nem se deixara influenciar por qualquer uma delas –, afirmava que “seu partido era o povo”. Ainda assim, não deixou de articular, em favor dos pobres e necessitados, suas influências religiosa e política na aplicação de iniciativas que se tornaram políticas públicas e que ainda hoje asseguram direitos aos cidadãos, sobretudo na esfera do atendimento médico e do cuidado social.

O Hospital Santo Antônio (HSA) – Associação Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) é o coração das obras sociais Irmã Dulce, em Salvador, na Bahia. A unidade hospitalar atende 100% pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e é um dos maiores do Nordeste. Atualmente, o complexo hospitalar realiza mais de 2 milhões de atendimentos por ano, se tornando referência na assistência à população, inclusive de outros estados. Em outubro, o Ministério da Saúde liberou em outubro o repasse de R$ 18 milhões ao hospital. O novo recurso federal será destinado ao custeio de estudos e pesquisas em saúde, à manutenção e reforma do hospital e à capacitação de recursos humanos. Leia a íntegra em saude.gov.br.

Ficha técnica:

VOCÊ É DO TAMANHO DOS SEUS SONHOS

César Souza

176 páginas | R$ 34,90

Ed. BestBusiness | Grupo Editorial Record

Gostou desse conteúdo? Compartilhe em suas redes!

You may like

In the news
Leia Mais
× Fale com o ViDA!