A estação mais quente do ano reforça o alerta para doenças transmitidas pelo Aedes aegypti. Os sintomas são bastante parecidos. A febre alta é o primeiro sinal da dengue e da chicungunha que se diferem pela apresentação de dores no corpo e inchaço nas articulações, respectivamente. Já a zika pode ocasionar febre baixa e se destaca pelas manchas na pele e coceira no corpo.

O combate à proliferação dos ovos do mosquito vetor da dengue, kika e da chicungunha e o tratamento de pessoas contaminadas serão abordados pelo Programa Viver Bem, no Hospital Quinta D’Or, durante  palestras gratuitas que acontecem nesta segunda e terça-feira, dias 30 e 31 de janeiro, às 15h, em São Cristóvão.

“Vamos apresentar as principais diferenças para que haja um diagnóstico precoce ressaltando a importância da busca por atendimento médico em caso de suspeita. osso objetivo é conscientizar a população sobre a responsabilidade de todos para a identificação dos possíveis criadouros e a eliminação de larvas do mosquito”, explica Flávia Cohen, médica da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar do Quinta D’Or, e palestrante do evento.

A ação, gratuita e aberta ao público, faz parte do Programa Viver Bem, da Rede D’Or São Luiz, que há nove anos oferece palestras educativas sobre prevenção e qualidade de vida para a comunidade. O Programa Viver Bem conta com especialistas de diversas áreas de atuação para debater e tirar dúvidas sobre assuntos atuais na área de saúde e bem-estar. As vagas são limitadas e podem ser feitas pelo telefone (21) 3461.3515 ou pelo e-mail marketing@quintador.com.br.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe em suas redes!
Shares:

Related Posts

2 Comments
  • Avatar ERICA
    ERICA
    1 de fevereiro de 2020 at 17:16

    BOA TARDE,

    TRABALHO EM CONSTRUÇÃO CIVIL , OBRA DA tENDA NA ZONA LESTE, E ESTAMOS COM VARIOS PROBLEMAS REFERENTE AO MOSQUITO DE PERNAS RAJADAS ENTRE OUTROS BICHINHO PECONHENTOS.
    VCS PROMOVEM PALESTRAS GRATUITAS IN COMPANY?

    CASO POSITIVO, ME INFORMEM COMO DEVO PROCEDER PARA MARCAR PALESTRA COM VCS.

    ABRAÇOS

    ERICA
    11953778383

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *