Ele sobreviveu a um tremendo choque elétrico. E resolveu escrever um livro

Carioca lança livro em que conta como uma descarga elétrica de 345 kv mudou totalmente sua vida há nove anos

Gostou desse conteúdo? Compartilhe em suas redes!

Em 2011, o técnico em segurança do trabalho Alexandre Martins sofreu um gravíssimo acidente de trabalho e teve que passar mais de 90 dias em uma cama de hospital. Ele foi submetido a 26 procedimentos cirúrgicos após receber uma descarga elétrica de 345kv, que mudou a história da sua vida.

Carioca do Méier, licenciando em música e especialista em gestão de liderança Alexandre, hoje com 47 anos, lança em novembro seu primeiro livro, “O Choque da Vida”. Com prefácio de Dani Amaral, especialista em antifragilidade, além de palestrante e youtuber, a obra é um lançamento da Pod Editora.

O livro narra experiência que ele vivenciou . O autor conta que foi a partir deste episódio, quando recebeu o verdadeiro “choque da vida”, que, durante sua recuperação, fortaleceu muito suas competências de resiliência e otimismo, obrigando-o a se reinventar.

A partir desta mudança, inspirar pessoas passou a ser o seu novo projeto de vida. “Passei a querer fazer a diferença na vida das pessoas em palestras onde levo mensagem sobre o impacto do que vivi. Em minha jornada como palestrante, costumo frisar o quanto é necessário ser o verdadeiro líder de nossa história e como é importante trabalhar o processo de aceitação”, afirma.

A experiência que acabou vivendo se tornou, então, um grande agente de transformação. “Isso fez com que  gerasse uma reflexão de como é preciso abandonar a famosa zona de conforto, ressignificar pensamentos, avaliar comportamentos. Tudo isso conectado à importância das prevenções e o desenvolvimento de pessoas, temas de grande valor para empresas e equipes”, explica o autor.

Além de narrar um pouco de sua trajetória, “O Choque da Vida” ensina pessoas a se tornarem autoras de suas próprias histórias. Alexandre ensina como isso pode ser feito e, para isso, mergulhou ainda mais nos estudos criando um método próprio, baseado nos ensinamentos do Dr. Augusto Cury e nos livros do Pastor John Maxwell, chamado de “Os 4 ASES da realização pessoal”.

O método trabalha, principalmente, em cima da trajetória do desenvolvimento pessoal constante, que faz toda a diferença nos tempos atuais. “O livro é, acima de tudo, a maneira que encontrei de mostrar como é possível passar por qualquer dificuldade e continuar sendo uma pessoa feliz, mesmo diante de uma nova condição”, finaliza.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe em suas redes!

You may like

In the news
Leia Mais
× Fale com o ViDA!