“A necessidade é urgente. O nosso clima está em colapso. O ano passado foi o mais quente da história”. O apelo é do secretário-geral da ONU, António Guterres, ao pedir a adesão de todas as pessoas à Hora do Planeta, “uma demonstração mundial de solidariedade para seguirmos um caminho diferente.” “A Hora do Planeta demonstra o poder que cada um de nós tem na luta pelo nosso futuro. Juntos, vamos apagar as luzes e direcionar o mundo para um futuro melhor para todas as pessoas”, disse.
Todos os anos, as Nações Unidas convidam o mundo para apagar as luzes às 20h30 no último sábado de março. O movimento global #HoraDoPlaneta chama a atenção para a mudança climática e o futuro da humanidade na Terra, nosso único lar. Casas, prédios comerciais e públicos e monumentos de todo o mundo têm suas luzes desligadas, às 20h30, horário local. A sede da ONU em Nova Iorque terá suas luzes apagadas às 19h30, no horário de Brasília.
Faça parte do movimento mundial, e use #HoraDoPlaneta nas redes. Acompanhe a cobertura completa da ONU News em português. Para saber mais sobre clima, visite a página da campanha pela #AmbiçãoClimática: https:
- Fonte: Unic Rio