AGENDA POSITIVA

Dez estados vão ‘pular amarelinha’ para prevenir o câncer

amarelinha

Todo dia recebemos inúmeras sugestões de pauta sobre câncer, doença que promete se tornar a principal causa de morte no país em 2030. E são muitos os tratamentos já disponíveis para combater ou retardar os efeitos, com muitas chances de cura. Mas o que pouca gente sabe é que o câncer pode ser evitado. Como? Com uma receita bem simples que combina menos estresse, alimentação saudável e atividades físicas. A prática regular de exercícios já é considerada a principal arma contra a doença, uma das principais causas de morte em todo o mundo, responsável pelo óbito de mais de sete milhões de pessoas por ano.

O estilo de vida é responsável por 80% dos casos de câncer no mundo, de acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS). Neste Dia Mundial de Combate ao Câncer (8 de abril), um grupo especializado no tratamento da doença está promovendo uma ação de conscientização para a prevenção do câncer.  Para incentivar a adoção de hábitos saudáveis como forma de prevenção à doença, o Grupo Oncoclínicas lançou uma campanha bem lúdica e divertida, que remete às lembranças da infância.

A população de 10 estados brasileiros poderá se divertir pulando Amarelinha em diferentes espaços públicos de grande circulação. A ação faz parte de uma série de iniciativas que compõem a campanha #MaisSaudeNumPulo. Com objetivo de alertar a população em geral sobre a perigosa relaçãoentre sedentarismo e os riscos aumentados de incidência de câncer e outras condições, a ação e utilidade pública transmite uma mensagem positiva sobre como hábitos simples podem mudar vidas.

“Como profissionais de saúde, nosso objetivo é propagar a importância da adoção de hábitos saudáveis, incentivando a prática regular de exercícios e a manutenção de uma dieta equilibrada e saudável, pois estas são efetivas armas de prevenção do câncer. Além disso, com exercícios regulares, o indivíduo se afasta de​ fatores etiológicos conhecidamente ​relacionados ao​desenvolvimento de ​câncer, como fumo e álcool”, pondera Adriana Scheliga, onco-hematologista da Oncoclínica.

No Rio de Janeiro, as Amarelinhas estarão disponíveis na Av. Atlântica, em frente ao Hotel Copacabana Palace, das 8h às 12h.   Maior grupo de clínicas oncológicas da América Latina, o Oncoclínicas é representado no estado pela Oncoclínica,  pelo Centro de Excelência Oncológica e pela a Oncoclínica Radioterapia.

Confira abaixo outros estados pelo Brasil que receberão o #MaisSaudeNumPulo:

– Rio De Janeiro – 08/04 – 08H ÀS 12H – Praia De Copacabana, Em Frente Ao Copacabana Palace

– São Paulo – 08/04 – 08H ÀS 12H – Avenida Paulista – Em Frente Ao Masp E Redondezas – (Aguardando Retorno Sobre Sexta-feira Na Faria Lima)

– Ribeirão Preto – 08/04 –  10H ÀS 14H – Shopping Iguatemi – Confirmando Local Exato E Responsável

– Belo Horizonte – 08 E 09/04 – 08H ÀS 12H – Praça Da Liberdade

– Porto Alegre – 08/04 – 08H ÀS 12H – Parcão – Parque Moinhos De Vento

– Salvador – 08/04 – 08H ÀS 12H – Porto Da Barra – Farol Da Barra

– Aracaju – 08/04 – 07H ÀS 11H – Calçadão Da 13 De Julho, Na Av Beira Mar

– Vitória – 08/04 – 08H ÀS 12H – Calçadão Da Praia De Camburi

– João Pessoa –  08/04 – 08H ÀS 12H – Lagoa De João Pessoa

– Recife – 08/04 – 08H ÀS 12H – Academia Da Cidade, Localizada Na Orla De Boa Viagem

Para mais informações, acesse www.forcanaprevencao.com.br .

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe em suas redes!
Shares:

Related Posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *