Com o verão em alta e o Carnaval chegando, muitas pessoas querem melhorar seu corpo. E o bumbum, é claro, recebe muita atenção, principalmente das mulheres. Mas a preocupação com essa parte do corpo não é só delas. Recentemente, o cantor Fernando Zor mostrou em suas redes sociais que estava fazendo procedimento para ‘turbinar’ o bumbum. Mas qual procedimento escolher, diante de tantas notícias de procedimentos que não deram certo?
A passista Tati Minerato, 34 anos, admitiu em meados de 2020 que se arrependeu de ter feito uma lipoaspiração após uma série de complicações que afetaram seu bumbum. Na época, Tati contou que chegou a ter depressão. Dois anos depois, com medo de outra cirurgia, ela recorreu à harmonização de glúteos para corrigir a irregularidade e mostrou o resultado em novo exame.
Desde que fiz a harmonização me sinto muito feliz com o resultado. Minha autoestima aumentou”, conta Tati, que fez uso de bioestimuladores de colágeno e preenchedores para tonificar e melhorar o contorno e a projeção dos glúteos.
 Hamilton Couto, médico da influencer e especialista em tonificação de glúteos, explica que na  harmonização glútea é possível corrigir assimetrias e irregularidades, tratando a flacidez e otimizando o contorno e a projeção do bumbum.
Como o tratamento é feito dentro do consultório, a técnica é pouco invasiva, não deixa marcas e nem cicatrizes. Agora ela está com o bumbum perfeito novamente, com sua autoestima recuperada e pronta para desfilar no carnaval desse ano”, diz o médico.
Feliz com os resultados, a passista já está 100% pronta para voltar a desfilar, e promete não decepcionar no Carnaval 2023.

Bioestimuladores e preenchedores, como funcionam?

A biomédica pós-graduada em Saúde Estética, Ana Clara Brathwaite, explica que é importante ter cuidado na escolha desses procedimentos de bioplastia de glúteo. Segundo ela, o ideal é que sejam usados sempre materiais absorvíveis, que são semi-permanentes. E chama atenção para o uso inadequado do PMMA, o polimetilmetacrilato.
Infelizmente está voltando a moda de fazer bioplastia com uso de PMMA (polímero) e isso é extremamente perigoso. Não recomendo de jeito nenhum, nem para o rosto e menos ainda para o corpo, onde é usado em grande quantidade”.

A biomédica lembra o caso da modelo brasileira Juju Ferrari, que teve uma experiência negativa com o procedimento e hoje recorre aos fios de PDO para manter a sustentação do bumbum – ela calcula ter cerca de um litro de produto em cada glúteo. Foram mais de R$ 50 mil gastos em dois procedimentos que deram errado e, segundo ela, a suspeita é de que foram usados silicone industrial e hidrogel.

 

Opções de procedimentos para empinar o bumbum

Para quem tem medo de cirurgia plástica e deseja um resultado reversível, o procedimento com bioestimuladores e preenchedores é uma ótima opção. Os bioestimuladores de colágeno são feitos para melhorar a flacidez, aumentar a espessura dérmica e dar uma ‘levantadinha’ no bumbum.

Como qualquer procedimento injetável, tudo o que pode acontecer no rosto pode acontecer no corpo também. A gente também pode usar o ácido hialurônico para fazer o preenchimento de glúteo, mas para isso precisamos de uma quantidade maior de ácido hialurônico, o que acaba elevando o custo do procedimento”, explica.

Os procedimentos com bioestimuladores pode ser feito em consultório por profissionais habilitados, é seguro e causa apenas incômodos leves, com uma recuperação tranquila que não afastar o paciente de suas atividades cotidianas, apenas com afastamento de 24h das atividades físicas, sendo normal um pouco de inchaço e sensação dolorida ou pequenos roxos.

Segundo a especialista, o ideal é associar o uso dos bioestimuladores com o preenchimento para preencher áreas específicas como os “buraquinhos” laterais do glúteo. Para quem quer aproveitar o verão e o Carnaval, o procedimento é uma ótima opção. Ela também fala dos cuidados após o procedimento.

A recuperação é bem tranquila e não afasta o paciente das suas atividades. Mas tem alguns cuidados pós-procedimento normais, como evitar atividade física nas primeiras 24h, evitar o uso de anti-inflamatórios, usar medicamentos específicos para dor como dipirona e tomar cuidado com o sol para não manchar a pele, caso tenha ficado algum roxinho”, afirma Ana Clara.

Técnicas utilizadas para a bioplastia de glúteo

Além de bioestimuladores de colágeno, como a hidroxiapatita de cálcio (Radiesse ou Rennova Diamond) ou o ácido polilático (Sculptra ou Rennova Elleva), a profissional usa a técnica do Glúteo Max, a injeção de uma mescla de ativos específicos que melhoram o aumento da massa magra, aumentam o volume celular e a nutrição da pele.

O resultado dos preenchimentos e do Glúteo Max, como a volumização, já pode ser visto de imediato, apesar do inchaço pós-procedimento. Já os resultados para melhora da flacidez aparecem de 30 a 45 dias, então mesclando todos os procedimentos a partir de agora, é possível aproveitar o verão e o Carnaval com o bumbum mais bonito.

Os valores dos procedimentos são individuais e dependem de cada corpo, da quantidade de material que será usada e da técnica escolhida em conjunto entre paciente e profissional, mas custam em média R$ 5 mil., como a hidroxiapatita de cálcio (Radiesse ou Rennova Diamond) ou o ácido polilático (Sculptra ou Rennova Elleva).

Palavra de Especialista

Por que o bumbum é preferência nacional?

Por André Ahmed*

O bumbum é considerado preferência nacional e muitas pessoas buscam procedimentos para deixá-lo mais bonito e atrativo; não é à toa que cresce a procura por clínicas especializadas.
 
Ser uma preferência por aqui se deve muito à miscigenação de raças presentes em nosso país. O volume mais expressivo dos glúteos das brasileiras é um traço oriundo dos afrodescendentes. Os povos africanos exibem muito nitidamente essa característica de um bumbum pronunciado, e isso influenciou no contorno corporal da brasileira.
No carnaval, o bumbum ganha ainda mais destaque em fotos, desfiles, blocos e na praia.  Há uma maior exposição do corpo nessa época do ano. No calor do verão, as mulheres acabam se expondo mais nas praias e, com isso, surge a necessidade de se sentirem melhor e mais plenas com a sua autoestima.
Acredito que, durante o carnaval, haja uma maior permissão para expressão pessoal e para espontaneidade. Vamos lembrar que o biquíni fio-dental foi nascido, criado e experimentado pela primeira vez na praia de Ipanema, nos anos 80.
E isso se confunde com a história do Rio de Janeiro, e do carnaval carioca. As rainhas de bateria, que são protagonistas dessa festa popular, e cuja beleza de seus corpos é admirada por pessoas do mundo afora, são exemplos dessa suntuosidade. Verdadeiras esculturas.
Nesse momento em que as passistas exibem seus corpos na forma de arte e dança, fica claro o quanto os glúteos das brasileiras representam um orgulho nacional. Isso serve de ponto de partida para outras mulheres se inspirarem, e buscarem também se cuidar. Tanto isso é verdade que nessa época do ano, as academias lotam.

Mas qual é o formato e o tamanho ideal?

Não existe um padrão rigoroso para se definir a beleza dos glúteos, pois a anatomia de cada mulher é muito individual. Alguns glúteos são mais alongados e outros mais arredondados, por exemplo. Mas o aspecto mais almejado pelas mulheres é o volume, sem que haja perda da proporção com as coxas e o restante do corpo.
Numa visão bem artística, analisando os glúteos considerados belos pela maioria das pessoas, a projeção se distribui por toda a sua extensão, da parte de cima até a parte de baixo, sem estar concentrada em nenhum ponto específico. O volume é distribuído de forma homogênea até certo ponto.
Porém, uma leve tendência a uma projeção maior da porção superior é algo que influencia positivamente na percepção estética, por dar aquela ideia de “bumbum empinado”. A relação dos glúteos com a cintura também deve ser levado em conta, de forma que uma cintura fina com um bumbum projetado é a combinação perfeita e desejada pelas mulheres.
Membro da  Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e do Colégio Brasileiro de Cirurgiões.

Com Assessorias

 

Gostou desse conteúdo? Compartilhe em suas redes!
Shares:

Related Posts

2 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *