Os brasileiros foram às urnas e, ao cargo de presidente do Brasil, levou para o segundo turno os candidatos do PT e do PL, com, respectivamente, 48,4% e 43,2%. Às vésperas do segundo turno das eleições presidenciais, não são poucos os casais brigando por política. Mesmo com toda a necessidade de diálogo para os problemas sociais do país, é possível manter uma relação saudável com um parceiro(a) que apoia ideias as quais diferem das suas?

Para muitos, é inaceitável. É claro que por se tratar, para muitas pessoas, algo muito importante, é entendível uma pessoa não estar confortável se relacionando com uma pessoa com pensamentos tão diferentes.

“É comum ver pessoas que, quando estão na fase de conhecer alguém, já aproveitam para descobrir qual o posicionamento político que a pessoa apoia, para não ter problemas futuros. Isso acontece muito em aplicativos de relacionamentos, porque, dependendo da resposta, mesmo com o ‘match’, as partes acabam nunca se encontrando pessoalmente”, disse Maicon Paiva, especialista em relacionamentos e fundador da Casa de Apoio Espaço Recomeçar.

Conhecer uma nova pessoa é ter que lidar com caminhos diferentes. Conversar com o parceiro(a) sobre assuntos variados, pesquisar previamente sobre a pessoa e suas opiniões, podem evitar conflitos e discussões. Pelo menos assim você tem uma ideia da pessoa que está conhecendo ou tendo o relacionamento. “O que é necessário fazer em certas situações é baixar a guarda e ver que o seu companheiro pode trazer boas experiências, ou caso não te agrade, respeitar a opinião do outro é um bom começo”, comenta o especialista.

Encontrar alguém com os mesmos ideais nem sempre é uma tarefa fácil, porém, cabe a cada um decidir se está disposto a deixar algumas vontades de lado para viver junto ao parceiro e cada um seguir se descobrindo aos poucos e cedendo um do outro para construir um relacionamento saudável. É importante colocar na balança para que tudo que foi construído no relacionamento não caia abaixo. O amor pode e deve prevalecer.

Shares:

Posts Relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *